quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tudo procede do Um e volta ao Um, pelo Um e para o Um.


Tudo procede do Um e volta ao Um, pelo Um e para o Um.

Desta forma tão tranqüilizadora fala Ouroboros. O que posso dizer além !?!
UM Eterno e Infinito, Ciclo Universal, imobilidade e movimento, ação e passividade, reflexo da Grande Obra. Busque e encontrarás dentro de suas meditações, a visualização do Ouroboros que ele se revelará.
Buscando incorporar o ‘Solve et Coagula’ a busca da materialização do sutil e espiritual, e da purificação e dissolução do material. Lembrando Nicolas Valois “Solvite Corpora et coagulate spiritum” dissolve o corpo e coagula o espírito.
Tudo procede de nossa trindade (corpo, mente e alma) somos um reflexo de nossos pensamentos de uma forma tão profunda, que preferimos tornarmos cegos, já que reconhecer que o resultado de nosso pensamentos, se refletem em nossas ações perante o corpo, e dentro deste circulo vicioso estamos presos dentro de uma constante reação, perante o mundo material, ao invés de se tornar o arquiteto de você mesmo e de seu mundo como senhor de seu poder, você se tornou um escravo, um mero reflexo de reação, da criação dos outros. Não confunda humildade, reconhecimento do serviço espiritual e sua ação material, com escravidão.
As deidades se manifestaram novamente em meu lar, seu amor volta a me tocar com sua paz, tranqüilidade e realização. Estou novamente em meu laboratório, desde ontem estou produzindo água tri-destilada, aproveitando esta lua azul que se manifesta.
Tive uma ótima noite com os alunos ao vermos o filme, O Segredo, o que rendeu uma aula de 4 horas e atividades, meditações, exercícios. Compreenderão que na verdade eles tinham o conhecimento mais não reconheciam a sua realização, mas com o filme puderam avançar alguns passos, em sua busca.
Como vai a sua busca ?!?

Deste humilde servo
MP Nuno MNH