quinta-feira, 15 de abril de 2010

O fenômeno da ação - Nada acontece até que algo se mova

O fenômeno da ação.

“Daqui a vinte anos, estará mais decepcionado com o que não fez, do que com o que fez”
Mark Twain

Pilar I
“Nada acontece até que algo se mova”
Albert Einstein

Através da ação podemos transformar as idéias em experiências, a ação manifesta a criação de uma realidade, e desta forma, o ponto da transmutação de nossa vida passa pela realização da ação.
Podemos pensar em fazer muitas coisas, mais o importante realmente em nossas vidas, é o que faremos durante o percurso de nosso caminho, em que realizamos com a ação. Lembraremos de nossas ações corajosas, como que em contraponto, tentamos esquecer as nossas inações covardes.
O verdadeiro empreendedor, é aquele que executa, não um sonhador. Para que possamos alcançar nosso objetivos em nossas vida, nosso sonhos, intenções, somente poderão se tornar realidade no momento em que você, tomar a AÇÃO, objetivamente para manifestar os seus objetivos, não jogue a culpa nos outros, ou nas circunstancias, você é um “”incompetente””, até ‘agora’ .... pois munido do conhecimento agora, você estará pronto para dar certo, tomando a AÇÃO.
Uma vida de paz e sem stress, parece muito boa, mais o tempo não para, e para você alcançar seus objetivos deve-se uma necessidade de alguma “urgência”, cada um avalia a sua necessidade em relação ao tempo, para com os seus objetivos. Necessitamos uma atitude Pró-Ativa, devemos avançar em nossas ações, ............ ações, criando outras ações, um oroborus infinito, enquanto houver a ação.
E o momento é AGORA, somente existe o HOJE, amanhã só existira em premissa que exista o Hoje, nossas ações Hoje, serão os resultados de Amanhã.
Podemos ser os arquitetos de nossa criação, a partir de nossas ações, criando e estruturando o nosso mundo, sermos o que chamo de uma das facetas dos “Senhores”, ou por outro lado podemos também reagir a arquitetura, e criação de outros, sermos escravos, simples empregados, reagindo aos pensamentos e ação. Quando manifestamos a ação, realizamos a manifestação de “Senhores”, de Arquitetos. Se a ação não parte de você, serás incapaz de “controlar” as conseqüências.
O nosso desequilíbrio com a natureza e universo que se encontram em constante mudança, provoca a passividade nossa, evitando tais mudanças, que por si só, já são naturais. Esta defesa subconsciente em relação a mudanças, torna-se uma barreira contra nosso desenvolvimento pessoal, baseando no ponto principal que poderia manifestar tal transmutação a nossa AÇÃO.
Uma colega de caminho tinha uma máxima que resumia este problema; “Temos a tendência a dar errado naturalmente, já que para dar certo necessitamos de ajuda”.
Nossa ação proporciona as mudanças e transformações necessárias para “Darmos Certo”, porém tais mudanças são sempre assustadoras, tudo o que é novo e desconhecido, se torna naturalmente assustador, pois não temos parâmetros , dentro de nossa segurança mental e emocional para tais experiências novas.
Ao estarmos esperando algo para agir, estamos dando força ao conforto da inação, para que nada aconteça. Como a ação, e a ferramenta da transformação, e ela que será minada. Ao agir as coisas que buscamos alcançar para o nosso objetivo se manifestam naturalmente. O momento ideial para você começar a alcançar o que deseja é AGORA. Nossa mente e mentirosa, sempre lhe condicionará a um adiamento, afinal ela esta muito bem acomodada.
“A questão não é sobre hoje ser o primeiro dia de sua vida, na verdade a questão é que hoje pode ser o ultimo dia da sua vida”.
Não pergunte como realizar, ... tome a ação, que o ‘como’ se resolverá naturalmente pelo caminho.
Um erro de nossa programação mental, colocada por uma sociedade fraca é a palavra ‘impossível’, troquemos ela por difícil, tudo o que vale a pena conquistar e difícil, enquanto esperar o seu sonho perfeito para realizar os seus objetivos dentro da material, mente ou espírito, está realização sempre está a sua frente, para assegurar o seu fracasso, você deve agir, para alcançar.
“Enquanto não agirmos, não podemos alcançar nada”
A cada a ação melhora o curso de nossas vidas com alegria, não devemos simplesmente esperar a hebdomas hebdomadum (a semana das semanas ‘alquímicas’), como Geraldo Vandré, em sua musica:
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”
Quando mais agirmos mais teremos resultados.

Deste servo
MP Nuno MNH