sexta-feira, 16 de abril de 2010

Faculdades Extra-Sensoriais


Faculdades Extra-Sensoriais
Por Nuno MNH
2007

Introdução

A para-normalidade, ao que tudo indica, é muito mais comum do que se imagina, este reside dentro de uma das faculdades inerentes ao homem. A maioria de nós, é a prova cientifica psicologia de tal fato, afinal todos nós possuímos experiências extra-sensoriais, no decorrer de nossas vidas mais colocamos como acaso, coincidências, e outras desculpas que com certeza nossa mente ira encontrar. Acredito eu que a habilidade psíquica é coisa normal e não sobrenatural.
O que foge ao ponto da experiência normal, colocamos tais fatos dentro da ação experimental da Parapsicologia, ciência muito contestada, parte por não poder definir fisiologicamente, qual seria o órgão que seria responsável por tal poderes e manifestações na matéria. Existem algumas teoria da possibilidade que a responsável seria a gandula pineal ( 3º Olho ), outra corrente que o cérebro potencializa tais faculdades, ou mesmo que nenhum órgão em especial seria o responsável, e bem provável que a mente possa produzir tais faculdades de formas ainda não compreensivas e verificáveis pois esta ciência cega pelo homem.
A mente não tem limitações de tempo e espaço, ela pode percorrer seus fatos passados e se dirigir em menos e 1/100 seg para o futuro, nenhum simples piscar de olhos. Nós somos e realizamos a verdade de nossa mente, desta forma qual seria o problemas de projetarmos a nossa mente para o futuro como observador, mais sempre a pergunta, mais o futuro existe, ele não esta para acontecer, sim e não. Nós o construímos, e ao mesmo tempo existe inúmeras possibilidades deste futuro inserto, como os princípios da física quântica, a ciência das possibilidade (Amit Goswami), desta forma a mente viaja nas possibilidade, e decide através de uma extensa arquitetura sagrada, uma desta possibilidade, a manifestação através dos 3 princípios (corpo, mente e alma), que foram também os arquitetos iniciais.
Tais faculdades se diferem de nossos outros sentidos que não são afetados pelo meio ambiente, as condições do local, sendo agradáveis ou não a pessoa, o padrão das pessoas interfere em muito, sendo elas favoráveis ou neutra.
O professor Rhine, pioneiro da parapsicologia em 1927, coloca que as faculdades extra-sensorias, são inerentes ao homem, apesar concordar, acredito que a velho ponto religioso, sendo uma graça somente manifesta pelos pouco que Deus assim desejou, tem seu fundo de verdade, pois cada pessoa que manifesta tais faculdades, possuem também a estrutura geométrica, como uma placa de circuito, para realização de certas faculdades para-normais.
A chave para tais habilidades psíquicas reside em reduzir o seu envolvimento com as informações fornecidas ao seu cérebro, por meio de seus sentidos normais, ao invés disso deve aprender a parar e prestar atenção ao seu sentido psíquico interior.:.
A compreensão das coisas, esta inerente à manifestação de uma trindade natural, interligando o pouco, o muito e o todo.:.
O homem é uma tríplice unidade, em vez da dicotomia Platônica de corpo e espírito, mais sim tricotomia de Santo Agostinho fala no De Fide et symbolo, os antigos sábio chineses diziam que o homem se encontra ligado ao universo através da energia vital existente no todo, o Kii, Chi, Prana, Bioenergia, Energia Bioplásmica.
Possuímos essa bioenergia, o que constitui o “Corpo Energético” ou “corpo do plasma biológico” que integra o corpo, e nos da condições de sobrevivência. Possui uma luminosidade natural que pode ser captada por médiuns e foto kirlian, que é inerente a todas as coisas e seres vivos.
Através deste dois fundamentos, Faculdades Extra-sensoriais e o Principio de Bioenergia, que será amplamente tratado neste capítulos em visualizaremos Telepatia, Pintura Mediúnica, Psicocinesia, Clarividência, Psicografia, Pregognição, Estigmas, Mediunidade, Sonhos, Levitação, Vida após morte, Hipnose, Vidência.....
Trataremos de exercícios de verificação das faculdades extra-sensoriais, e outros de desenvolvimento das mesmas.
Através de procedimentos encontrados por pesquisadores, em sua maioria parapsicólogos, e ritos e conhecimentos milenares, que nós apontam, as possibilidades incríveis de caminhos a serem trilhados.
Porém independente do caminho que seguirmos para o nosso equilíbrio psíquico, devemos que levar em conta, que a centralização e o segredo, por isso devemos sempre levar em conta a meditação e concentração psíquica.


“ Nossa mente,...........mente, por isso devemos sempre estar atentos, pois ela deseja nos enganar “
Sabedoria Vaisinava

MP Nuno MNH

Rascunho em desenvolvimento de Mestre P. Nuno MNH.
Material incompleto em produção, podendo variar muito de uma atualização para a outra.
Quaisquer erros de português, conteúdo e etc ... que possam ocorrer, devem-se em parte por ser um rascunho. Bibliografia ou referências do texto, só se encontraram no final desta obra finalizada.