quarta-feira, 22 de junho de 2011

TRANSIÇÃO 2012


Alguns já devem ter ouvido falar sobre a Transição pela qual a humanidade está passando nos tempos atuais, o calendário Maia e suas profecias para 2012 etc... Este texto é uma somatória de pesquisas para tentar elucidar, na teoria e na prática, essa transição. Todos sabem que o que está por vir é uma grande transformação, ao ponto de muito se falar sobre o fim do mundo. Todavia, é um fim de mundo muito mais simbólico do que literal. É o fim do mundo como o conhecemos, o fim de todos os sistemas sociais, econômicos, filosóficos, científicos e, até mesmo, espirituais que embasam a Era de Peixes, na qual ainda vivemos.
Em primeiro lugar é bom esclarecer algumas datas, as quais causam muita confusão por aí. Nós estamos na Era de Peixes, transitando para a Era de Aquário, que só se iniciaria em 2.150. Sim, 2150! Como ela irá durar 2.150 anos (2.160, mais precisamente), estamos muito perto de seu início e, por isso, já andamos sentindo suas influências. Aquário é a oitava maior do padrão mental (o padrão mental racional comum é regido por Mercúrio, de modo que Aquário rege o paranormal). Os princípios de igualdade, liberdade e fraternidade são a marca registrada de Aquário, digamos assim. Por isso andamos ouvindo falar tanto neles, nos direitos humanos de igualdade, liberdade e fraternidade, estes foram o lema da Revolução Francesa e assim por diante. Aquário é marcado pelas relações baseadas na amizade e ele rege a alta tecnologia. A transição que estamos vivendo neste momento está relacionada com a implantação das bases da Era de Aquário, todavia, ela somente começará, pra valer, em 2.160. O Apocalipse, embora vários fatos nesta época estejam relacionados a ele, só irá acontecer em 2.160, segundo cálculos de Isaac Newton, que estudou profundamente o tema, e é o cálculo que parece ser o mais coerente. Portanto, o Apocalipse, ao que tudo indica, não é agora. Nibiru, o 10º planeta de nosso sistema solar (ou 12º, segundo os sumerianos, porque incluíam a Lua e o Sol como planetas) também não irá passar agora em 2012, segundo o próprio estudioso que trouxe o tema à baila, Zechari Sitchin. Em seu livro e palestra sobre ele (O Fim dos Dias), ele traz cálculos de que a última passagem de Nibiru pela Terra foi por volta de 500 aC. Já que sua órbita se aproxima da Terra a cada 3.600 anos, logo essa passagem por aqui irá demorar um pouco. Sitchin também deixou claro que a vinda dos seres que habitam Nibiru, os anunnakis, se dará antes, quando a órbita do planeta está mais ou menos a meio caminho da proximidade com a Terra.

Por fim, 2012 é apontado como o fim do tempo pelo Calendário Maia. Esta é uma transição significativa para nós e a que já estamos vivenciando neste momento. Primeiramente, é bom esclarecer que as profecias Maias falam muito em Fim dos TEMPOS e não Fim do MUNDO. Tem uma grande diferença aí, porque quando os Maias referiam ao final dos tempos, eles estavam falando do TEMPO CRONOLÓGICO, aquele que ficamos contando no relógio mesmo, que percebemos em termos de passado, presente e futuro. É deste tempo que os Maias falam, porque o tempo é circular e espiralado, mais ou menos como um peão, e ele circula em voltas maiores de tempo e espaço e depois vai dando voltas cada vez menores, até chegar ao ponto zero, em que todo o tempo e espaço fica contido num único ponto. É daqui que vêm as previsões catastróficas porque, em tese, tudo o que seria para ocorrer numa volta grande, digamos, num período de 10.000 anos, a exemplo, deverá ocorrer em um único momento, de modo que terremotos e tsunamis que deveriam ocorrer a ciclos maiores, poderão ocorrer com mais e mais freqüência até o ponto zero; O gráfico de terremotos dos últimos 2.000 anos, a seguir, dá uma idéia dessa freqüência maior conforme o tempo vai chegando próximo ao ponto zero:

Há vários livros sobre o Calendário Maia e suas profecias por aí, muitos sites e vídeos, é só pesquisarem sobre essa questão temporal que irão encontrar mais informações.
Esta pequena introdução serve apenas para dar uma visão de Final do TEMPO que é prevista para 21.12.2012, que é o dia exato em que se dará o ponto zero de tempo e espaço, todo o tempo e espaço contido num único momento. O que acontece depois disso? As voltinhas do tempo e espaço passarão novamente a ser cada vez maiores. Foi neste ponto que o motivo pelo qual previsões espiritualistas afirmando que depois da “transição” a sociedade irá estabilizar num ritmo menos acelerado que os nossos atuais, de forma assemelhada aos nossos anos de 1930/1940, porque essa correria toda de nossos tempos atuais está diretamente associada a esta aceleração do tempo e, após a transição, as coisas deverão ir dando uma “desacelerada”, até chegarmos às voltas maiores novamente e todo o ciclo repetir-se novamente. Quer dizer que não irá acontecer aquele fim de mundo catastrófico mostrado no filme de 2012? Possivelmente não, mas algumas situações de conflito deverão ocorrer e como de fato, têm ocorrido.
Como diz o velho ditado, “não há como fazer um omelete, sem quebrar alguns ovos”. Mas o melhor ensinamento se pode tirar disso tudo é: foque em ser feliz, aqui e agora e siga sua intuição! – seja lá o que acontecer, na hora, saberá o que fazer e tiraremos tudo de letra! Isto porque a transição, em si, é uma mudança de dentro para fora – ela depende de nossas escolhas pessoais, de modo que a transição não será, exatamente, a mesma para todos – depende das escolhas que cada um fizer – e é por isso que só podemos colocar nosso foco em ser feliz, aqui e agora, e colher os resultados positivos de nossa vibração nessa transição.
Não é a toa que os Maias tanto falaram em final dos sistemas de medo, porque o medo (e não o ódio) é o oposto ao amor – o medo é que nos aprisiona e é o medo que faz com que, por sincronicidades, acabemos por atrais coisas ruins. Então o negócio é ficar no foco do amor, que é ser feliz. Relativamente às informações que, invariavelmente, trazem algum medo da transição que estamos vivenciando, o que devemos fazer é tomar precauções e não ficar no medo. Sentir medo é normal, o que não é normal é FICAR no medo, ficar vivendo ele o tempo. Gosto de um exemplo simples para entender isso: você tranca a porta de sua casa e vai dormir, tranqüilo, não é? Você toma a precaução para evitar a entrada de ladrões etc, mas não fica a noite inteira acordado vigiando a porta para ter certeza que não vai entrar nenhum ladrão, não é mesmo? A mesma coisa com seguro de carro: você toma a precaução de fazer o seguro para não se preocupar com seu bem, mas fica morrendo de medo de parar ‘naquela ruazinha escura’.
Façam o mesmo em relação aos avisos sobre a transição que nos colocam medo pelo impacto inicial da informação: sinta o medo, que é normal, mas depois de passado o impacto, tome as precauções que entender as devidas medidas e despreocupe-se! Vá viver e ser feliz, porque é disto que tudo depende – sua vibração pessoal. Ponha fé em si, confie nas próprias intuições e seja feliz, aqui e agora, é tudo o que importa. No mais, aguardemos...

Mestra. I.:.P