terça-feira, 4 de maio de 2010

Alquimia e Vedanta

Alquimia e Vedanta

A manifestação da Grande Obra, o caminho da alquimia, e a busca constante da separação de duas forças essências; uma energia sutil, gasosa, espiritual; outra energia grosseira, densa, material.
Para todo aquele que percorre o caminho alquímico, compreende que todo esta trabalho longo, e uma profunda meditação, uma transmutação interior, os ensinamentos alquímicos se encontram no Tantra indiano, tanto o Hinduísmo como no Budismo, a busca de poderes pelos siddhis, com grandes sacrifícios e meditações, eu que lhes diga, pois o caminho do alquimista e o mesmo, não visamos lucros materiais, pois quem possui nossa riqueza espiritual, nenhum poder ou riqueza e necessária.
O verdadeiro alquimista nada pode desejar, pois ele já possui tudo, afinal constituiu seu conhecimento para alcançar Deus. Convertendo escuridão em luz da sabedoria, fundir conscientemente no amor Divino do Criador..... viver para amar........
Os Lamas são praticantes diretos de alquimia unida da transmutação correta entre a cultura Bô, Bramanismo e Budismo, tudo isso influenciado pela alquimia Taoísta, criando um caminho suave, de enorme dedicação verdadeira de coração.
O grande Anagarika Govinda disse:
A relação do estado de super consciência com o estado normal, foi realizada pelos alquimista na relação do carvão com o diamante.
Transmutar este corpo/carvão, mente/grafite, em alma/diamante, transparente, translúcido, duro, sólido, perfeito, o cristal do Sol, constituindo a iluminação o samadhi, nirvana, realização espiritual, a Magnus Opus, a Grande Obra realizada, tudo isso ao mesmo tempo o que diria Sri Babaji, um realizador desta Grande Obra, por outro prisma de uma tradição.