segunda-feira, 24 de maio de 2010

O que está abaixo é como o que esta em cima.


O que está abaixo é como o que esta em cima.
Na verdade a pedra alquímica (você, mineral) se encontra dividida em duas partes principais da Obra ao Sol à alquimia, a parte superior ‘sutil’, que acende e a parte inferior ‘grosseira’ que se fixa abaixo, ou seja em outra linguagem o volátil ou essência, e a matéria densa ou como diríamos, o espírito e o corpo. Estas duas possuem a mesmas virtudes, por isso em sua essência são iguais.
A compreensão figurativa da alquimia, magia e ciências ocultas, transmitem toda uma filosofia pratica e teórica, a própria manifestação da Pedra Filosofal pelo adepto, se faz devido a aplicação de seu conhecimento filosófico alquímico na pratica, sem este conhecido devido e realizado, você não poderá aplicar numa pratica objetiva dentro da matéria.
A matéria sutil, gasosa dentro do morteiro, se encontra em suspensão, porém permanece sendo a mesma matéria. De forma básica os aromas carregam as mesmas substancias de sua matéria, estamos sempre nos alimentando de aromas literalmente, é de se pensar ao entrar numa cidade como São Paulo e respirar e altos e bons pulmões o maravilhoso cheiro da Marginal Tietê.
MP Nuno MNH