sábado, 8 de maio de 2010

Verdadeira e Falta Alquimia


Verdadeira e Falta Alquimia

A muito tempo um grande adepto disse sobre o assunto que a verdadeira alquimia consiste em aperfeiçoar os metais e manter a saúde, A falsa alquimia consiste em destruir ambas as coisas. Tirando de uma coisa vulgar, uma outra de grande valor, o alquimista se manifesta, enquanto o buscador vil, “puffer” retira de uma coisa de grande valor, fumaça e cinzas.
Somente aquele que percorre o caminho da busca da Grande Obra, a realização junto ao Supremo, o Grande Arquiteto, de coração e realmente um adepto, mais importante que alcançar algo, e realizá-lo.
Muitos buscam percorrer a trajetória da alquimia, utilizando a química e o processo cientifico moderno, para obter e alcançar resultados, e acabam se decepcionando e realizando ser sua busca uma fantasia, que assim seja .... enquanto o cientista dentro de seu processo muda constantemente as variantes para obter novos resultados, não permitindo a transmutação deste, afinal é necessário constante fricção até que o hebdomas hebdomadumo ocorra, a transmutação do elemento esta em conecção com o alquimista, e necessário que ambos se encontrem na mesma vibração.
Existem muitos outros caminhos mais fáceis para se alcançar à realização espiritual, alquimia e para muito poucos, já que o conhecimento necessário para constituição do caminho alquímico e muito extenso, e se realiza necessário a compreensão das 3 nobres artes (Alquimia, Magia e Ciências Ocultas), pois na verdades ambas se encontram interligadas, isto é o que separa o praticantes do velho caminho e do moderno, não se poderá compreender a mente e filosofia dos antigos, pensando modernamente, temos que encontrar a mente e o mundo dos alquimistas, ocultistas e magistas, que juntamente com a sua obra, nós transporta ao caminho correto, pois liga o coração dos dois mestres do seu EU, é se esse caminho une corações, e é feito de coração, este é o caminho correto para você.
Aonde o seu coração lhe leva ???

MP Nuno MNH