terça-feira, 11 de maio de 2010

A Grande Obra

A Grande Obra

O primeiro passo para a Grande Obra, é encontrar a matéria prima, que chamamos de pedra do filosofo, não confundam com a pedra filosofal.
Isto na realidade não é uma metáfora, e ao mesmo tempo é, pois você e a matéria prima, porem por outro lado é realmente uma pedra que você retira de uma mina, num determinado dia, horário e conjunção astrológica, seria bom conhecer o básico de astrologia e sua relação alquímica.
Este é com certeza o primeiro muro para o buscador da Arte, simplesmente por nenhum alquimista deixou claro o assunto da Pedra do Filósofo, ao contrario da pedra filosofal, que temos bastante material de pesquisa para a sua produção correta, porém tudo depende da pedra certa (materialmente e energeticamente).
Devemos lembrar que a obra deve começar na primavera de Áries, Touro ou Gêmeos, porém isto no hemisfério Norte !!! Além de estarmos purificados para o inicio na Grande Obra.
O segundo passo seria a busca do Ignis Innaturalis, ou fogo secreto, abrindo um pouco o jogo, seria um tipo de sal, misturado com orvalho de primavera.
Fazendo a transmutação da pedra do filosofo e o primeiro agente da Grande Obra, dentro de um ovo alquímico de ágata, junto com o fogo secreto e um pouco de orvalho tri-destilado, e colocado no forno em uma temperatura constante. Os princípios atuam um sobre o outro. Após este primeiro passo, se encontra mais dois, até que se realize a Obra.
O caminho interior, espiritual e mesmo material, depende da realização de 3 passos:
1º Passo: Se completa a estar purificado, através de destilações e solidificações, em uma substancia mercúrica pura.
2º Passo: Grau de perfeição alcançado quando se foi cozido, digerido e fixado, o enxofre incombustível.
3º Passo: A pedra aparece quando você for fermentado, multiplicado, a Perfeição Final, a Pedra Filosofal, a tintura fica e permanente.
Somente aquele que trabalhos nos planos físico e extra-fisico alcança a transmutação da matéria e do espírito.