sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Tabua Ouija - Processo Geral


Processo Geral

O ambiente a ser utilizado deve ser limpo e organizado, retirando-se todo o tipo de simbologia que não seja condizente com o trabalho a ser realizado com a Tábua Ouija. Objetos que manifestam uma energia parada e estagnada, também devem ser retirados do ambiente aonde será manuseada a Tábua Ouija.
A Tábua Ouija deve ser locada sobre uma mesa. Em que deve haver, no mínimo um casal e mais uma pessoa para atuar como escriba, lembre-se em nunca usar uma mesa de vidro, por questões de segurança.
O casal deve buscar quem é o médium motor, que atuará como veiculo no trabalho, utilizando a palheta. O outro componente da mesa será o canalizador, o qual recebe mais facilmente a mensagem e a repassa naturalmente para o médium motor, através de processos mediúnicos, relacionados a PES (Percepção Extra-Sensorial). Assim, cada um encontrando a sua melhor posição no trabalho, seja movimentando a palheta ou recebendo as mensagens. O importante é trabalhar, buscando o aprimoramento do processo mediúnico espiritual.

Medium + - Medium
Recebe a mensagem Impulsiona a palheta
Mental é o Prana Motor é o Shakti

Deve haver um registro atento. O escriba deve anotar tudo o que acontecer, as mensagens e os horários das manifestações que venham a ocorrer. Ao final, todos os participantes devem fazer uma reunião, para que cada um dê a sua impressão do trabalho,devendo ser anotado o que é falado, sem alteração do que já foi anotado antes. Devemos aprender com os erros e acertos.
Sempre busque deixar os seus registros fiéis aos acontecimentos. As anotações serão indispensáveis para você poder determinar as intenções e ações das entidades que irão se comunicar. Sempre leia, antes das reuniões as anotações do último trabalho.
É importante a utilização de talco sobre a Tabua Ouija, para facilitar o deslizamento da palheta guia.
As pessoas não devem se retirar da mesa, porque essa atitude quebra a egrégora e isso não é bom. Possíveis curiosos e espectadores devem estar fora da mesa, o mais distante possível.
Inicie o trabalho após ter muito bem definido, qual será o papel de cada participante, quais as perguntas que serão feitas, passando-se à iniciação do processo ritualístico com o qual haja maior identificação, para a limpeza do ambiente a nível astral.
Realize o método de trabalho que mais lhe agrade. Lembre-se de no final agradecer aos seus convidados e declare a finalização do trabalho através de sua prática ritualística, para que não remanesçam dúvidas, entre os convidados físicos e não-físicos.
Fique atento mesmo que a prancheta não se mova, finalize e despesa-se das entidades que não puderam comunicar-se durante a seção provavelmente devido a algum problema. Desta forma, é confirmada a partida de todas as entidades presentes.
A médium Hester Travers Smith fala a seguintes sabias palavras que devemos sempre lembrar.
“Tenha paciência, seja prudente, nunca permita que pessoas desequilibradas ou histéricas tome parte em suas sessões. Satisfaça-se com pequenos resultados, não procure algo sensacional, trabalhe com regularidade e não deixe as sessões maçantes o desencorajarem. Com cautela e sabedoria poderá alcançar mais.”
Muitas vezes devemos levar em conta, a própria limitação das habilidades do médium. A continuidade dos trabalhos junto a Tábua Ouija, trará com certeza, resultados reais e reveladores, permitindo que as “entidades invocadas” ou mesmo o desenvolvimento psíquico, possam contribuir para a evolução do trabalho pretendido, e do médium nesta caminhada.
Quando a entidade de trabalho desejar partir, dé-lhe a permissão de saída para limitar os resíduos dela no ambiente, nem nos médiuns.
Nossas ações movimentam todo o universo de causas e efeitos, muitas vezes relacionados ao movimento kármico. Tenha isso em mente para agir com sabedoria.
Lembre-se; não existe teste ou treinamento, afinal tudo é ação.

“ A ousadia traz em si a genialidade,
o poder e a magia” Goethe


Boa Caminhada


.:. de um servo
Irmandade Polimata