segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Tabua Ouija - Método Espirita
Método Espírita.
No século XIX, o movimento espírita utilizava amplamente a Tabua Ouija em suas sessões de trabalhos espirituais. A Tábua era um maravilhoso instrumento de trabalho, propiciando comunicação direta com o mundo espiritual, houve um período que a Tábua Ouija foi estigmatizada como uma forma de comunicação com seres inferiores em face dos próprios devaneios dos médiuns e algumas pessoas de baixo comprometimento espiritual que conferiram uma imagem negativa à Tábua Ouija.
A doutrina coloca que dentro de um transe mediúnico, manifesta-se uma canalização de forma passiva, realizando uma ponte entre os planos terrestres e os espirituais podendo haver uma conexão com os chamados mentores espirituais, entidades e etc.
O processo utilizado dentro de práticas espirituais é muito simples. Se optar por esta forma de comunicação utilize uma mesa de preferência redonda, iniciando o trabalho com orações pessoais e/ou da casa em que frequenta, para limpar o ambiente e os participantes.
Ao mesmo tempo, pedir a presença dos mentores espirituais. É o clássico procedimento de Mesa Branca.
Seria interessante iniciar com mensagens dos mentores de sua prática e após abrir, passagem para outras entidades finalizando com os mentores. Este procedimento certifica a finalização do canal mediúnico.
Novamente as orações são importantes, assim como o encaminhamento das entidades contatadas e daquelas que estiveram presentes ao trabalho e não puderam comunicar-se.
Cada praticante possui um modo operante de trabalho, de conexão espiritual e que deve ser utilizado pelo médium.
A Tábua Ouija é um instrumento mediúnico útil, que deve ser utilizado com amor e sabedoria.
Boa Caminhada
.:. de um servo
Irmandade Polimata