segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Palestras neste final de semana em SP

Circuito de Sabedoria
4 Mestres ... 4 Palestras ... 4 Oportunidades


Dentro da parceria dos Polimatas e Alemdalenda, se realizará uma serie de palestras com 4 Grandes Mestres, uma oportunidade única em sua caminhada.

14.30hs Medicina Indigina da Floresta Brasileira com Mache Katukina.
15.30hs Cura pelos Cristais com a Sacerdotisa Denise D´Santi.
16.30hs Plantas Expansoras da Consciência com o Shaman Inti Roman.
17.30hs Magia nos Planos Elementais com o Mestre Polimata Nuno MNH .:.

Data. 25 de Setembro, Sábado - Entrada Franca

Local:
Alemdalenda - R. Artur de Azevedo, 555 - Pinheiros, São Paulo
Tel. (11) 3857-6277 | www.alemdalenda.com.br

Irmandade Polimata
E-mail. polimata@terra.com.br | http://irmandadepolimata.blogspot.com/search/label/Cursos

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Magia dos 4 Elementos

Magia dos 4 Elementos

Terra Ar Fogo Água

Todos os grandes mestres da alquimia, magia, ocultismo e filosofia se debruçaram diante este conhecimento, que condiz em base importante a ser desenvolvida por todos sábios buscadores das artes e ciências ocultas.
Este curso tem como objetivo a constituição solida de conhecimento para a realização de atos magisticos, como a abertura a dimensional de cada elemento, construção da Torre Elemental, relação com o Elemental e seres Elementais, psicologia dos humores, Estudo Mitológico, Panteões, Invocação Elemental ou de Reino ....
Um mergulho no real mundo Invisível, Energético, Dimensional, Oculto e Mágico.

Turmas Sexta Noturno; inicio. 8 de outubro
Sexta Vespertino; inicio. 15 de outubro
Sábado Intensivo; inicio. 13 de novembro
Valor. $ 80 reais

Facilitador. MP Nuno MNH .:.
Mestre Nuno é um místico europeu, magistra, ocultismo e alquimia, dentro dos seus conhecimentos amplos, que percorrem vários universos do esoterismo, misticismo, religiões, filosofias e ciências.

Local:
Alemdalenda - R. Artur de Azevedo, 555 - Pinheiros, São Paulo
Tel. (11) 3857-6277 | www.alemdalenda.com.br

Irmandade Polimata
E-mail. polimata@terra.com.br | http://irmandadepolimata.blogspot.com/search/label/Cursos

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tabua Ouija - Método Espirita



Método Espírita.

No século XIX, o movimento espírita utilizava amplamente a Tabua Ouija em suas sessões de trabalhos espirituais. A Tábua era um maravilhoso instrumento de trabalho, propiciando comunicação direta com o mundo espiritual, houve um período que a Tábua Ouija foi estigmatizada como uma forma de comunicação com seres inferiores em face dos próprios devaneios dos médiuns e algumas pessoas de baixo comprometimento espiritual que conferiram uma imagem negativa à Tábua Ouija.
A doutrina coloca que dentro de um transe mediúnico, manifesta-se uma canalização de forma passiva, realizando uma ponte entre os planos terrestres e os espirituais podendo haver uma conexão com os chamados mentores espirituais, entidades e etc.
O processo utilizado dentro de práticas espirituais é muito simples. Se optar por esta forma de comunicação utilize uma mesa de preferência redonda, iniciando o trabalho com orações pessoais e/ou da casa em que frequenta, para limpar o ambiente e os participantes.
Ao mesmo tempo, pedir a presença dos mentores espirituais. É o clássico procedimento de Mesa Branca.
Seria interessante iniciar com mensagens dos mentores de sua prática e após abrir, passagem para outras entidades finalizando com os mentores. Este procedimento certifica a finalização do canal mediúnico.
Novamente as orações são importantes, assim como o encaminhamento das entidades contatadas e daquelas que estiveram presentes ao trabalho e não puderam comunicar-se.
Cada praticante possui um modo operante de trabalho, de conexão espiritual e que deve ser utilizado pelo médium.
A Tábua Ouija é um instrumento mediúnico útil, que deve ser utilizado com amor e sabedoria.

Boa Caminhada


.:. de um servo
Irmandade Polimata

Circuito de Sabedoria



Circuito de Sabedoria
4 Mestres ... 4 Palestras ... 4 Oportunidades


Dentro da parceria dos Polimatas e Alemdalenda, se realizará uma serie de palestras com 4 Grandes Mestres, uma oportunidade única em sua caminhada.

14.30hs Medicina Indigina da Floresta Brasileira com Mache Katukina.
15.30hs Cura pelos Cristais com a Sacerdotisa Denise D´Santi.
16.30hs Plantas Espansoras da Consciência com o Shaman Inti Roman.
17.30hs Magia nos Planos Elementais com o Mestre Polimata Nuno MNH .:.

Data. 25 de Setembro, Sábado - Entrada Franca

Local:
Alemdalenda - R. Artur de Azevedo, 555 - Pinheiros, São Paulo
Tel. (11) 3857-6277 | www.alemdalenda.com.br

Instituto Polimata
E-mail. polimata@terra.com.br | http://irmandadepolimata.blogspot.com/search/label/Cursos

domingo, 5 de setembro de 2010

Halloween - Evento





Halloween – 2010

Nós celebraremos a Vida e a nossa conexão com o Ser Divino, junto a Natureza aos Deuses.

• Ritual de Samhain
• Mesa de frutas
• Palestras com SGMP Nuno MNH e Denise de Santi.

Local. Terra Viva

$ 15 - Vendas antecipadas

• Alemdalenda
• R. Artur de Azevedo, 555
• Tel. (11) 3857-6277
• www.alendalemda.com.br

Informações - polimata@terra.com.br
http://irmandadepolimata.blogspot.com/search/label/Eventos



Tabua Ouija - Método Ocultista e Magista


Método Ocultista e Magista.

A Tábua Ouija na mão de um magista hábil ou ocultista, pode ser uma grande ferramenta, tudo depende da base de conhecimento magistico, espiritual e ocultista.
A principal pergunta deve ser; como abrir um portal corretamente? Qual entidade espiritual atrair a este mundo? Como trabalhar com essa entidade? Como posso me proteger no processo?
O magista deve utilizar sua vontade, direcionanda dentro do conhecimento pessoal, para construir uma ponte entre os mundos. Realizar contato com os diversos tipos de seres desejados: anjos, deuses, demônios, elementais, das diversas dimensões existentes trazendo-os para este plano dimensional. Por isso, devemos saber, de antemão, qual entidade entrar em contato.
Todo processo de comunicação deve ocorrer dentro de um trabalho ritualístico ou cerimonial. Devemos direcionar nossa vontade, criando uma ponte de comunicação com quem desejamos, pois estamos trazendo este “ser” para este mundo. Devemos utilizar uma cerimônia condizente com o mundo/reino astral relacionado, ao ser/entidade que desejamos trazer a comunicação.
Abrir um portal cegamente é bastante perigoso. Por isso não se deve perguntar: “Tem alguém ai?” Para um magista esta pergunta (e postura) é, no mínimo perigosa. O magista tem que saber, previamente quem irá invocar.
Os magistas buscam os reinos solares, superiores, dimensionais, naturais, panteões, nossas relações espirituais. Já outro lado, existe a necessidade de confrontar os nossos fantasmas e medos.
É bom estarmos cercados dos vários objetos, símbolos e instrumentos relacionados à entidade e reinado que se deseja manter contato, pois isso irá contribuir para a boa conexão e vibração em sua cerimônia.
Defina com quem deseja se comunicar, estude, pesquise e depois releia, estude e pesquisar novamente; qual a entidade, hierárquia, reino, personalidade, ação dimensional e etc.
Defina as perguntas que serão feitas, tomando cuidado na formulação da questão, conhecimentos de neurolinguistica, aqui seriam bastante importantes e necessários neste momento.
Existem algumas estruturas básicas cerimoniais, que devem ser levadas em conta, que foram colocadas por Aleister Crowley e MP Nuno:

1. “Purificação do ambiente e dos participantes
2. Invocação de proteção pessoal
3. Círculo Mágico
4. Abertura das 4 Torres de Vigia
5. Ponto, selo, nome da entidade prendida
6. Invocação da entidade – Início do Trabalho
7. Evocação da entidade – Final do Trabalho
8. Agradecimento às Torres
9. Finalização do Círculo Mágico
10. Confraternização com os participantes .”

Crowley nos orienta a simplesmente rezar ao nosso anjo da guarda, dentro do padrão telêmico. Devemos ter plena convicção em nossas ações magísticas. Se você não acredita ou não tem confiança em suas ações, por que às entidades acreditarão.
“Você é uma estrela”. Seja o arquiteto de seu universo.
Se você não acreditar, não realizara como real, então com certeza não será real. Crowley também é muito enfático sobre a necessidade de anotações, leitura constante das anotações, em busca de seu melhor método magistico.
MP Nuno orienta a uma meditação inicial individual, ajudando a centralizar a atenção do participante, e após uma meditação em grupo para a união dos participantes. Estas ações visam a centralização da agregora e sua potencialidade, MP Nuno também nos lembra que devemos limpar os participantes antes e após, através de alguma pratica cerimonial pessoal e que haja muito estudo sobre o assunto, atos de purificação, para tudo fluir melhor.

Boa Caminhada

.:. de um servo
Irmandade Polimata

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Tabua Ouija - Processo Geral


Processo Geral

O ambiente a ser utilizado deve ser limpo e organizado, retirando-se todo o tipo de simbologia que não seja condizente com o trabalho a ser realizado com a Tábua Ouija. Objetos que manifestam uma energia parada e estagnada, também devem ser retirados do ambiente aonde será manuseada a Tábua Ouija.
A Tábua Ouija deve ser locada sobre uma mesa. Em que deve haver, no mínimo um casal e mais uma pessoa para atuar como escriba, lembre-se em nunca usar uma mesa de vidro, por questões de segurança.
O casal deve buscar quem é o médium motor, que atuará como veiculo no trabalho, utilizando a palheta. O outro componente da mesa será o canalizador, o qual recebe mais facilmente a mensagem e a repassa naturalmente para o médium motor, através de processos mediúnicos, relacionados a PES (Percepção Extra-Sensorial). Assim, cada um encontrando a sua melhor posição no trabalho, seja movimentando a palheta ou recebendo as mensagens. O importante é trabalhar, buscando o aprimoramento do processo mediúnico espiritual.

Medium + - Medium
Recebe a mensagem Impulsiona a palheta
Mental é o Prana Motor é o Shakti

Deve haver um registro atento. O escriba deve anotar tudo o que acontecer, as mensagens e os horários das manifestações que venham a ocorrer. Ao final, todos os participantes devem fazer uma reunião, para que cada um dê a sua impressão do trabalho,devendo ser anotado o que é falado, sem alteração do que já foi anotado antes. Devemos aprender com os erros e acertos.
Sempre busque deixar os seus registros fiéis aos acontecimentos. As anotações serão indispensáveis para você poder determinar as intenções e ações das entidades que irão se comunicar. Sempre leia, antes das reuniões as anotações do último trabalho.
É importante a utilização de talco sobre a Tabua Ouija, para facilitar o deslizamento da palheta guia.
As pessoas não devem se retirar da mesa, porque essa atitude quebra a egrégora e isso não é bom. Possíveis curiosos e espectadores devem estar fora da mesa, o mais distante possível.
Inicie o trabalho após ter muito bem definido, qual será o papel de cada participante, quais as perguntas que serão feitas, passando-se à iniciação do processo ritualístico com o qual haja maior identificação, para a limpeza do ambiente a nível astral.
Realize o método de trabalho que mais lhe agrade. Lembre-se de no final agradecer aos seus convidados e declare a finalização do trabalho através de sua prática ritualística, para que não remanesçam dúvidas, entre os convidados físicos e não-físicos.
Fique atento mesmo que a prancheta não se mova, finalize e despesa-se das entidades que não puderam comunicar-se durante a seção provavelmente devido a algum problema. Desta forma, é confirmada a partida de todas as entidades presentes.
A médium Hester Travers Smith fala a seguintes sabias palavras que devemos sempre lembrar.
“Tenha paciência, seja prudente, nunca permita que pessoas desequilibradas ou histéricas tome parte em suas sessões. Satisfaça-se com pequenos resultados, não procure algo sensacional, trabalhe com regularidade e não deixe as sessões maçantes o desencorajarem. Com cautela e sabedoria poderá alcançar mais.”
Muitas vezes devemos levar em conta, a própria limitação das habilidades do médium. A continuidade dos trabalhos junto a Tábua Ouija, trará com certeza, resultados reais e reveladores, permitindo que as “entidades invocadas” ou mesmo o desenvolvimento psíquico, possam contribuir para a evolução do trabalho pretendido, e do médium nesta caminhada.
Quando a entidade de trabalho desejar partir, dé-lhe a permissão de saída para limitar os resíduos dela no ambiente, nem nos médiuns.
Nossas ações movimentam todo o universo de causas e efeitos, muitas vezes relacionados ao movimento kármico. Tenha isso em mente para agir com sabedoria.
Lembre-se; não existe teste ou treinamento, afinal tudo é ação.

“ A ousadia traz em si a genialidade,
o poder e a magia” Goethe


Boa Caminhada


.:. de um servo
Irmandade Polimata

Tabua Ouija - Texto correto - Introdução


A Tábua Falante dos Ocultistas, Magistas, Espíritas e Paranormais.

Manual Básico de Uso

Trabalho baseado nas obras e ensinamentos de John Dee, Aleister Crowley, MP Nuno, Alan Kardec, J. Edward Cornelius
ATENÇÃO
Esta ferramenta não é um jogo, use-a com conhecimento e sabedoria.

Conteúdo.
• Introdução
• Processo geral
• Método Ocultista e Magista.
• Método Espírita.

Introdução

Muitos conhecem o tabuleiro como uma brincadeira de adolescentes ou relacionado à doutrina espírita ou ocultista. Porém, seu uso é muito mais antigo e misterioso. Diferentes culturas, médiuns, magistas, cabalistas, ocultistas, sábios, sociedades secretas, utilizaram-no em suas práticas.
Muito se discute sobre as origens da Tábua Ouija, porém a forma moderna que chegou até nós, data de 1890, com a abertura de uma fabrica de propriedade de Charles Kennard. Mas seu uso é muito mais antigo.
Sabe-se que Confúcio usava uma forma de tábua para falar com os Ancestrais. Já Pitágoras usava uma mesa falante com rodas, que se deslocava em direção a letras ou sinais. Muito se especula sobre o processo de vidência utilizado pelas sacerdotisas Pythias do Oráculo de Delfos. Dentre as várias técnicas aplicadas conhecidas, sabe-se de um triangulo com um pêndulo em tripé, que respondia as questões, tal qual o triangulo original utilizado como palheta na tabua ouija, que é utilizado como guia dentro do portal. Também é usado em alguns casos, o pêndulo, já que muitos processos de radiestesia possuem paralelo com trabalho de tábuas “falantes”.
A tábua é um portal, através do qual podemos nos comunicar com os diversos planos espirituais, dimensões e reinos do além ... Devemos entender que, no momento em que colocamos nossas mãos na palheta, a ferramenta é acionada. Imediatamente estaremos atraindo uma entidade, espírito, deus, demônio, tattwa, anjo, djin, elemental e etc... Nós somos a energia motora de funcionamento da Tábua Ouija. Devemos ampliar nossa limitada consciência para compreender como estamos operando e o que estamos atraindo.
É sempre bom lembrar que esses seres invisíveis podem assumir qualquer forma que seja convidativa, para se associar a você. Levam em conta o seu conhecimento, suas relações, sejam quais forem de Napoleão à Tia já falecida, Horus, Vênus, Extraterrestre, Santo, Lúcifer, Baal, Miguel, Fadas, Bezerra de Menezes etc... O gosto literário do médium, o nível intelectual, caminhos ou tradições espirituais, manifestam muitas variações, as quais são apropriadas pelas entidades para o contato.
Nossas regras não tem importância para eles, podem não ser as mesmas ou não possuírem o mesmo valor que lhes atribuímos; verdades, mentira, moral, tabus, educação, ética ... Devemos ser bastantes abeis nesse processo de trabalho e descobrimento desse mundo invisível.
Somos carga positiva. O ser-humano é consciência, já as entidades são carga negativa, e sem consciência material de modo que, estas polaridades, em movimentos energéticos, manifestam um poder muito particular.
Não importa sua crença, o processo da tabua Ouija e simples e funciona realmente. Só existe uma pequena questão aberta; O que move a palheta? As possíveis respostas a esta pergunta são:

• O individuo
• Uma entidade espiritual
• Ambos numa relação simbiótica

Nas palavras do autor, J. Edward Cornelius, “ Mesmo que seja você, num estado e nível mais sutil e profundo de consciência, isso talvez mereça desenvolvimento e estudos, não é?” Pense nisso!
Devemos saber o que estamos fazendo e nos aprofundar dentro do conhecimento de forma positiva e segura, para que possamos percorrer esta caminhada através deste portal e oráculo.
Existem vários mapas de acesso aos reinos, planos astrais, mundos espirituais, esferas, angelicais e outros. Você encontra-os na Bíblia, nas Clavículas, no Srimad Bhagavatan, nos Pitras Budistas, no trabalho de John Dee, de Aleister Crowley, no conhecimento do Candomblé, na Umbanda, dentre outros. E só buscar, a direção que seu coração caminha.
Deve ser evitado a presença de crianças, pois elas são mais receptivas e menos ligadas à terra como as pessoas mais velhas. Por isso podem servir facilmente como canal de passagem às entidades.
O Tabuleiro Ouija é conhecido por manifestar varias tragédias familiares, como obsessões, possessões e poltergeist, quando manuseado inadequadamente, nas mãos de pessoas despreparadas.
Ao mesmo tempo, o Tabuleiro Ouija prova a sua eficácia em criar uma ponte entre os mundos espirituais, astrais, invisíveis e o nosso mundo material.
Quando ocorrer algo desagradável, é recomendado você não danificar a tábua ou mesmo enterrar, jogar em rio, queimar, quebrar em pedacinhos. Tais procedimentos não irão resolver o seu problema e danificar o portal poderá se tornar um problema sério, pois a entidade pode ficar aprisionada neste plano vibracional. Busque uma pessoa habilitada dentro desse conhecimento, como magos, ocultistas, bruxos, polimatas e médiuns, que seja de sua confiança, que realmente possua conhecimento necessário para realizar tais ações.

“ Uma pessoa comum caminha por terreno perigoso quando utiliza o Tabuleiro Ouija “
Grady Louis McMurtry

Devemos alertar sobre o real perigo existente no manuseio deste instrumento, por pessoas sem o devido preparo e conhecimento necessários. A Tábua Ouija NÃO É BRINCADEIRA DE CRIANÇA. É uma poderosa ferramenta cerimonial, mediúnica e magística, muito subestimada neste século, dominado sob a influência da pseudo ciência racional.

Boa Caminhada


.:. de um servo
Irmandade Polimata

Continuação
http://irmandadepolimata.blogspot.com/2010/09/tabua-ouija-processo-geral.html

Facebook MP Nuno

Caros Buscadores

Acabo de iniciar o meu perfil no facebook
Aqueles que desejarem participar desta nova caminhada o link está abaixo.
http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=100001510790830
Estou finalizando o texto sobre Tábua Ouija, pois o que foi colocado era apenas anotações, não estava pronto.

Atenciosamente,
Deste servo.
MP Nuno MNH