segunda-feira, 24 de maio de 2010

O que está abaixo é como o que esta em cima.


O que está abaixo é como o que esta em cima.
Na verdade a pedra alquímica (você, mineral) se encontra dividida em duas partes principais da Obra ao Sol à alquimia, a parte superior ‘sutil’, que acende e a parte inferior ‘grosseira’ que se fixa abaixo, ou seja em outra linguagem o volátil ou essência, e a matéria densa ou como diríamos, o espírito e o corpo. Estas duas possuem a mesmas virtudes, por isso em sua essência são iguais.
A compreensão figurativa da alquimia, magia e ciências ocultas, transmitem toda uma filosofia pratica e teórica, a própria manifestação da Pedra Filosofal pelo adepto, se faz devido a aplicação de seu conhecimento filosófico alquímico na pratica, sem este conhecido devido e realizado, você não poderá aplicar numa pratica objetiva dentro da matéria.
A matéria sutil, gasosa dentro do morteiro, se encontra em suspensão, porém permanece sendo a mesma matéria. De forma básica os aromas carregam as mesmas substancias de sua matéria, estamos sempre nos alimentando de aromas literalmente, é de se pensar ao entrar numa cidade como São Paulo e respirar e altos e bons pulmões o maravilhoso cheiro da Marginal Tietê.
MP Nuno MNH

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Exercício de Harmonização com os dias da Semana


Exercício de Harmonização com os dias da Semana

Todos os dias possuem uma influência direta em nossas emoções, construindo uma conexão com as influências que se manifestam, podemos encontrar uma forma de equilíbrio diário de nossas ações, e desta maneira manifestando boas influências a cada dia.
Além das ações direcionadas para este dia, algo legal e usarmos a cor do dia para procurarmos um equilíbrio junto ao seu regente,

Segunda-Feira
Regente: Lua
Cor: Branco e Prata
Dia da Palavra ( Palavras Agradáveis e qualidade positivas)
Neste dia devemos tomar cuidado com a manifestação do verbo, pensar bem antes de falar e uma boa.

Terça-Feira
Regente: Marte
Cor: Vermelho
Dia da Harmonia ( Não Brigar com ninguém)
Que tal contrariarmos um pouco Marte, e sermos mais tranqüilos neste dia, afinal discussões neste dia tende a ser tornar agressões físicas.

Quarta-Feira
Regente: Mercúrio
Cor: Marron
Dia de Decisões ( Tomar as decisões necessárias )
Você deveria guardar este dia para tomar as decisões sejam estas boas ou ruins, afinal a energia determinante neste dia concretiza tais intensões.

Quinta-Feira
Regente: Júpiter
Cor: Azul
Dia dos Pensamentos (Pensamentos positivos devem ser construídos neste dia)
Abra sua mente para bons pensamentos, é lembre-se de sempre desejar aos outros o queremos a nós mesmos.

Sexta-Feira
Regente: Vênus
Cor: Verde
Dia da Organização ( Organizar nossa vida, nossas coisas)
Tire este dia para organizar a sua casa, mesa do escritório e em especial a sua vida, tudo o que desejares organizar será muito mais fácil e rápido.


Sábado
Regente: Saturno
Cor: Preto
Dia do Esforço (Revolver o que não gostamos)
Fazer as coisas chatas que são necessárias para a nossa vida, que necessita de muito esforço com certeza será muito menos desgastante.

Domingo
Regente: Sol
Cor: Amarelo
Dia da Compreensão (Colocarmos na posição do “Eu” alheio)
Compreender as pessoas e suas necessidades, não brigar com elas pois devemos desenvolver a compreensão neste dia.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Compreensão alquimica


“Entenderemos o mundo quando entendermos a nós mesmos, porque ambas coisas constituem as metas inseparáveis de um todo. Somos filhos de Deus, sementes divinas. Algum dia seremos como o nosso Pai.”
Novalis

Esta verdade alquímica foi absorvida por todas as religiões, dentro do nosso forno de Atenor, colocamos os compostos no morteiro de ágata, assim recriamos o momento que a matéria se forma, podemos construir novos elementos alquímicos (“químicos”), a obra da criação de Deus, no vedanta se fala da matéria sutil, o “quinto elemento” na visão de Aristóteles que e a matéria com a potencialidade de se manifestar, dentro dos 4 elementos em proporção.
Temos que nos tornar Pais de nossa Obra, em outras palavras temos que criar, por isso o trabalho direto alquímico e muito importante, como o espiritual.

domingo, 16 de maio de 2010

As perguntas do buscador alquímico:


As perguntas do buscador alquímico:
Como pode-se escapar da prisão da sua própria imperfeição?
Como pode transcender os seus condicionamentos atuais e se transformar em ‘Deus’?
Olhando para nos mesmo começaremos a compreender que todos os nossos problemas, são o desconhecimento quase que absoluto, do que é mais importante, O SEU VERDADEIRO EU.
Se o que possuímos, em lugar de proporcionar liberdade, nos escraviza, para o que nos serve ? Como diria Jesus, o verdadeiro reino se encontra dentro.
Conhecer a matéria grosseira da alquimia, e somente um lado impresso de uma nota de 100 dolares, com o outro em branco, isto é .... não tem valor, para quem deseja começar na matéria alquímica de laboratório, comece com a água, estudo de energia, ação molecular, densidade, radioatividade (água pesada), estágios da matéria, transmutação liquida, destilação, princípios de pureza, astrologia ligada a Saturno, já é um bom começo.
Deste servo
MP Nuno MNH

terça-feira, 11 de maio de 2010

A Grande Obra

A Grande Obra

O primeiro passo para a Grande Obra, é encontrar a matéria prima, que chamamos de pedra do filosofo, não confundam com a pedra filosofal.
Isto na realidade não é uma metáfora, e ao mesmo tempo é, pois você e a matéria prima, porem por outro lado é realmente uma pedra que você retira de uma mina, num determinado dia, horário e conjunção astrológica, seria bom conhecer o básico de astrologia e sua relação alquímica.
Este é com certeza o primeiro muro para o buscador da Arte, simplesmente por nenhum alquimista deixou claro o assunto da Pedra do Filósofo, ao contrario da pedra filosofal, que temos bastante material de pesquisa para a sua produção correta, porém tudo depende da pedra certa (materialmente e energeticamente).
Devemos lembrar que a obra deve começar na primavera de Áries, Touro ou Gêmeos, porém isto no hemisfério Norte !!! Além de estarmos purificados para o inicio na Grande Obra.
O segundo passo seria a busca do Ignis Innaturalis, ou fogo secreto, abrindo um pouco o jogo, seria um tipo de sal, misturado com orvalho de primavera.
Fazendo a transmutação da pedra do filosofo e o primeiro agente da Grande Obra, dentro de um ovo alquímico de ágata, junto com o fogo secreto e um pouco de orvalho tri-destilado, e colocado no forno em uma temperatura constante. Os princípios atuam um sobre o outro. Após este primeiro passo, se encontra mais dois, até que se realize a Obra.
O caminho interior, espiritual e mesmo material, depende da realização de 3 passos:
1º Passo: Se completa a estar purificado, através de destilações e solidificações, em uma substancia mercúrica pura.
2º Passo: Grau de perfeição alcançado quando se foi cozido, digerido e fixado, o enxofre incombustível.
3º Passo: A pedra aparece quando você for fermentado, multiplicado, a Perfeição Final, a Pedra Filosofal, a tintura fica e permanente.
Somente aquele que trabalhos nos planos físico e extra-fisico alcança a transmutação da matéria e do espírito.

sábado, 8 de maio de 2010

Verdadeira e Falta Alquimia


Verdadeira e Falta Alquimia

A muito tempo um grande adepto disse sobre o assunto que a verdadeira alquimia consiste em aperfeiçoar os metais e manter a saúde, A falsa alquimia consiste em destruir ambas as coisas. Tirando de uma coisa vulgar, uma outra de grande valor, o alquimista se manifesta, enquanto o buscador vil, “puffer” retira de uma coisa de grande valor, fumaça e cinzas.
Somente aquele que percorre o caminho da busca da Grande Obra, a realização junto ao Supremo, o Grande Arquiteto, de coração e realmente um adepto, mais importante que alcançar algo, e realizá-lo.
Muitos buscam percorrer a trajetória da alquimia, utilizando a química e o processo cientifico moderno, para obter e alcançar resultados, e acabam se decepcionando e realizando ser sua busca uma fantasia, que assim seja .... enquanto o cientista dentro de seu processo muda constantemente as variantes para obter novos resultados, não permitindo a transmutação deste, afinal é necessário constante fricção até que o hebdomas hebdomadumo ocorra, a transmutação do elemento esta em conecção com o alquimista, e necessário que ambos se encontrem na mesma vibração.
Existem muitos outros caminhos mais fáceis para se alcançar à realização espiritual, alquimia e para muito poucos, já que o conhecimento necessário para constituição do caminho alquímico e muito extenso, e se realiza necessário a compreensão das 3 nobres artes (Alquimia, Magia e Ciências Ocultas), pois na verdades ambas se encontram interligadas, isto é o que separa o praticantes do velho caminho e do moderno, não se poderá compreender a mente e filosofia dos antigos, pensando modernamente, temos que encontrar a mente e o mundo dos alquimistas, ocultistas e magistas, que juntamente com a sua obra, nós transporta ao caminho correto, pois liga o coração dos dois mestres do seu EU, é se esse caminho une corações, e é feito de coração, este é o caminho correto para você.
Aonde o seu coração lhe leva ???

MP Nuno MNH

terça-feira, 4 de maio de 2010

Alquimia e Vedanta

Alquimia e Vedanta

A manifestação da Grande Obra, o caminho da alquimia, e a busca constante da separação de duas forças essências; uma energia sutil, gasosa, espiritual; outra energia grosseira, densa, material.
Para todo aquele que percorre o caminho alquímico, compreende que todo esta trabalho longo, e uma profunda meditação, uma transmutação interior, os ensinamentos alquímicos se encontram no Tantra indiano, tanto o Hinduísmo como no Budismo, a busca de poderes pelos siddhis, com grandes sacrifícios e meditações, eu que lhes diga, pois o caminho do alquimista e o mesmo, não visamos lucros materiais, pois quem possui nossa riqueza espiritual, nenhum poder ou riqueza e necessária.
O verdadeiro alquimista nada pode desejar, pois ele já possui tudo, afinal constituiu seu conhecimento para alcançar Deus. Convertendo escuridão em luz da sabedoria, fundir conscientemente no amor Divino do Criador..... viver para amar........
Os Lamas são praticantes diretos de alquimia unida da transmutação correta entre a cultura Bô, Bramanismo e Budismo, tudo isso influenciado pela alquimia Taoísta, criando um caminho suave, de enorme dedicação verdadeira de coração.
O grande Anagarika Govinda disse:
A relação do estado de super consciência com o estado normal, foi realizada pelos alquimista na relação do carvão com o diamante.
Transmutar este corpo/carvão, mente/grafite, em alma/diamante, transparente, translúcido, duro, sólido, perfeito, o cristal do Sol, constituindo a iluminação o samadhi, nirvana, realização espiritual, a Magnus Opus, a Grande Obra realizada, tudo isso ao mesmo tempo o que diria Sri Babaji, um realizador desta Grande Obra, por outro prisma de uma tradição.