Tenho verificado há muito tempo o agravamento do vitimismo dentro de nossa já doente sociedade. O medo como raiz principal de nossa fraqueza tem nos minado constantemente.
Porém, ao caminharmos espiritualmente, buscamos diretamente a evolução de nosso nível de consciência. Para esta caminhada devemos ter muita firmeza de sentimento, pensamentos e ação.
Esta é a grande ironia de todas, já que poucos buscam trilhar esta luta com as barreiras que nos limitam: nosso medo e nosso vitimismo. É preciso enfrentar estes pequenos monstros que possuímos, capazes de derrubarem os grandes monstros, que só aparenemente estão fora de nosso alcance.
O guerreiro enfrenta os problemas como um desafio para a sua evolução e poder pessoal
Sejamos guerreiros de verdade em nossa caminhada, enfrentando nossas limitações e medos com audácia transformando nossa ação em poder.
Fazer a coisa certa, normalmente, é a mais difícil. É fácil mentir para os outros e para nós mesmos. Devemos ter coragem de ver além de nossa dor e aprender com ela pois é nossa professora.
Nosso crescimento está relacionado diretamente com o enfrentamento de nós mesmos, tornando-nos mais transparentes sem tantas sujeiras que nos limitam.
Os cristais são seres iluminados entre os minerais. São transparentes e grandes condutores de energia. Para que pudessem atingir este estágio, tiveram que viver em altas temperaturas e pressões para obter sua transparência, porém sob a mais rígida estratificação da informação acumulada.
Nossa iluminação e transparência dependem da seriedade de nossas ações, sentimentos e pensamentos junto à nossa caminhada.
Por. MP Nuno Maha