terça-feira, 26 de outubro de 2010

Magia Indiana - II


Parte III – Processo Magistico Indiano
A mãe India sempre foi muito compreensiva com seu filhos, fato este verificado ao referir-se ao Hinduísmo, estamos falando de mais de 700 religiões, diferentes uma das outras, em relação aos Deuses, filosofias, classe sacerdotal, objetivos ... Mundos ligados mais amplamente diferentes.
Desta forma qualquer posição ou conhecimento aqui colocado de forma generalizada, será um parte limitada que não reflete uma verdade dogmática, como naturalmente colocada pela filosofia linear Judaica.
Dentro do conhecimento encontrando nas mais diversas escolas, tradições e textos, encontramos o conhecimento magistico inserido em tudo, das formas mais diversas de aplicação, não seria exagero nenhum dizer que a magia indiana alcançou todas as realizações magisticas conhecidas, e sem sombra de duvida.
Porém penetrar em seus sigilos, poderes, realizações, em alguns casos podem custar literalmente vidas para se alcançar, e quando ali chegasse, possivelmente não faria mais sentido o desejo, e metas alcançadas depois de tantos sacrifícios, austeridades, realizações.
Yoga quer dizer conectar, religar, como o Divino, juntar a alma “Eu” com a alma “Divina”, “Deus”. Existem 7 processos/caminhos de Yoga, podemos nos conectar com o Divino através de ;
Bhakti-yoga, auto-realização através devoção, fé, do amor, ao Supremo, como encontramos os devotados a Deusa, ao Deus, Diana, Cernunnos, Isis, encontramos tradições como os Wiccanos, como alguns praticantes de Bruxaria, Vaisinavas, que caminham dentro deste caminho de realização.
Karma-Yoga, auto-realização através da ação, serviço altruísta, servir a ação Divina, compreender a necessidade de trabalhar diretamente em obras para o bem de todos, inclusive “seu”, já que somos parte do todo. Realizar o nosso dever, enquanto pessoas comprometidas com o Supremo e sua ação dentro da matéria. Diremos que a visão ecológica se encaixa muito aqui.
Jnana-Yoga, auto-realização através do conhecimento, sabedoria, encontramos tradições devotadas em busca do conhecimento, como os Vedantas, muitas sociedades secretas se encaixam neste caminho, os grandes Magister, Witans, Alquimistas, Hierophantes, Pandit’s, Polimatas, apesar deles se encaixarem em todos os caminhos.
Dyâna/Raja-Yoga, auto-realização através da contemplação, o desenvolvimento da percepção espiritual, o controle da mente e o despertar da super-consciência, vários grupos buscam este desenvolvimento, Paramahansa Yogananda fora o maior representante desta pratica focada, as praticas contemplativas Druidicas utilizam o mesmo caminho, a chamada magia do pensamento, magia mental, se encontra neste caminho. Apesar de todos utilizarem técnicas semelhantes ou associadas.
Tantra-Yoga, auto-realização através da canalização da energia divina, aprendemos através desta pratica de potencializarão de nosso ser energético, o caminho tântrico e um doutrina Matriarcal, como podemos verificar na Bruxaria e Wicca que buscam enfatizam tão fato, também realiza-se a união divina dos Deuses, das energias masculina (semeadora), feminina (criadora) Divinas, manifestando uma energia criadora conhecida da magista como orgônio.
Hatha-Yoga, auto-realização através da postura e purificação, do templo que é o nosso corpo, o equilíbrio entre o Sol e a Lua, para se despertar a potência deste corpo, ou aparelho. Os passes mágicos, são realizações praticas deste conhecimento, através de passes podemos exercer ações de grande poder magistico e de conexão com nosso “eu” ou mesmo com o Supremo. Como relata alguns trabalhos como o de Aleister Crowley, Carlos Castanheda, e os famosos mudras indianos e “magisticos”.
Mantra-Yoga, auto-realização através do verbo, da palavra, manifestar o poder de nosso verbo em uma plenitude, realizar as vibrações divinas e estar sintonizados neste som universal. Dentro dos Mantras Indianos ou Budistas, Dabrakas Egipcios, Ladinha, Orações, Invocações, Evocações , alcançamos a sintonia vibracional Divina, que reverbera pelo nosso corpo, mente e alma. Os trabalhos magisticos se utilizam diretamente deste caminho.
Como Polimata realizo que todo o caminhante seja ele um monge ou mestre hindu, lama budista, sacerdote, mago, bruxo, sadhu, alquimista, santo, xamã, wiccano, padre, rabino, swami, polímata, acarya, xeque, babalaô, feiticeiro ... Realiza esta caminhada, cada um dando ênfase de forma diferente a este ou aquele caminho.
Porém nos é mostra que a auto-realização independente da religião, doutrina ou tradição do buscador, a iluminação é alcançada dentro de uma caminhada feita com coração.
Na mística das tradições indianas, seus ensinamentos podem nos levar a nos tornarmos Deuses, nos vestimos da energia solar, o poder de Surya, dentro da ciência dos magos ocidentais, chamamos isso de se vestir de Sol, o contato com os Deuses, a libertação do Karma ou Moska, a auto-realização, como as coisas mais triviais como um namorado, riqueza, poder.
Seu conhecimento realmente exige uma dedicação impar, pois a necessidade de se tornar e realizar e total. O caminho dos 8 poderes yoguinos, (Controlar as mentes, A força, Mudar de formas...) Paramahansa Yogananda e Srila Prabupada, nos fala sobre tais poderes, que ainda é buscado e realizado entre Babas, Sadhus, Nagas, Aghoris, que ainda se encontram próximos, para aqueles de enorme dedicação, fé e coragem.

MP Nuno MNH
Acarya Maha Surya Pandit