quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Estudos de Magia


Estudos de Magia

Dentro do enorme Universo Magistico, ficamos confusos com as várias formas existentes. Neste curso propomos um caminhar de compreensão e conhecimento dos vários ramos de magia, que escolhemos para trazer luz em nosso caminho, dentro da visão Magistica original e clássica, dos antigos pequenos e grandes Arcanos da Nobre Arte.

Alta Magia
Quando falamos de alta magia, estamos falando da relação magistica das chamadas hierarquias solares, junto muitas vezes aos seres criadores dimensionais. Diremos que muitas vezes a Alta Magia se relaciona com as mais altas esferas espirituais, que podemos atingir dentro do plano humano

Estudo Histórico da Magistica
A história da Magia e tão antiga quando a formação do homem, passando pelas antigas eras, como as civilizações passadas. A compreensão histórica da evolução magistica é essencial para a compreensão do caminho da Nobre Arte.

3. Magia Indiana

A magia indiana é muito ampla e estaremos aqui falando dos sanskaras, os rituais dedicados aos Deuses e ritos de passagem, as formas de relação com o Divino, suas aplicações magisticas dentro dos textos clássicos hindus, o Rg-Veda, Atharva-Veda, Agni-Purana. Para que possamos atingir o Shakti Divino.

Magia Enochiana (Angélica)
Passaremos pela época elisabetana inglesa (XVI), para conhecer o legado deixado por John Dee, magister, alquimista, vidente da corte, o renovador da Magia Enochiana, quando Enoch foi instruindo pelos 72 Anjos, aprendendo os segredos ocultos, desta hierarquia celestial, realizada dentro do zoastrismo, cabalísmo e cristianismo.

5. Magia Cabalista

A Kaballah é um conhecimento bastante profundo e oculto, desta maneira levaremos as pessoas a se encontrarem dentro da Arvore da Vida, nesta caminhada magistica em busca de “NÓS” mesmos.

6. Magia Cerimonial

Dentro das estruturações da Magia, os processos cerimoniais são importantes, e possuidores de uma estrutura básica para sua realização. Aprenderemos como realizar cerimônias e rituais de maneira a atingir melhor os nossos objetivos dentro da Magia.

7. Magia Elemental

Através de nossa profunda conexão com a natureza (Gana) junto às energias primordiais desta energia suprema, podemos realizar grande atos de realização, magia e poder. Aprender esta conexão extremamente importante em nossa caminhada magistica.

8. Magia Egípcia

Na civilização egípcia a Magia era parte natural do cotidiano social, encontramos Magia em todo o processo da vida egípcia, no Kent, agricultura, arquitetura, arte, jóias, paredes, no dia-a-dia esta era a realidade no Antigo Egito de Faraós, Sacerdotes, Magos e Místicos.

9. Magia Geométrica

A geometria sagrada e essencial no caminho magistico, já que tal conhecimento está inserido de diversas formas nas Nobres Artes. Através da magia geométrica invocados Deus nos conectou a diversas hierarquia e reinos dimensionais.

10. Magia Mental

A Magia Mental se encontra inserida dentro das diversas formas de aplicações magisticas, porém aqui estaremos compreendendo, de uma forma mais focada, a aplicação de nossa capacidade mental, as formas de pensamentos e direcionamento dos mesmos.

11. Magia Sexual

Muita curiosidade se relata dos rituais e cultos que utilizam de magia sexual, na bruxaria, magia, feitiçaria, tantra. Os cultos da Deusa e do Deus, de Baco, Dionísio, Pã, Kali, os Sabbats, como as tradições sahajiyas,yamalas, kaulas e nathas entre outras, demonstram o poder que da energia manifesta dentro desde caminho magistico.

12. Magia dos 4 elementos

Todo grande mago caminhou pelos 4 elementos, procurando a sua quinta essência divina, aprender as relações das 4 Torres de Vias, seus aliados magisticos, seus dons e poderes de realização são importantes, arte esta que se inicia na Bruxaria passando pela Magista e caminhando junto a Alquimia, como Mestre Paracelsus colocava em suas aulas.

13. Feitiçaria Vegetal

As plantas são nossos aliados, seres vivos plenos de sabedoria dentro de seu poder de cura. Porém seu conhecimento oculto e magistico somente é revelado a quem conhece o Povo Planta, ouve sua voz, respeita seu sangue e busca realizar novamente a ligação ancestral, os espíritos das plantas necessitam habitar novamente nosso ser.


Turmas a tarde e noite
quartas e sextas das 15h às 17h e 20 às 22h
Início dia 03 de novembro
Término dia 17 de dezembro
14 aulas - 28 horas
Aulas também aos Sábados - Informe-se

Local:
Alemdalenda - R. Artur de Azevedo, 555 - Pinheiros, São Paulo
Tel. (11) 3857-6277 | www.alemdalenda.com.br

Irmandade Polimata
E-mail. polimata@terra.com.br | http://irmandadepolimata.blogspot.com/search/label/Cursos