quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Camomila - o Sol em Planta

A camomila possui energia solar a nível vegetal e, desta forma, possui as características magísticas solares, como também outras plantas relacionadas, a exemplo, o girassol.

imagesCAZU67PXA mais de 20 anos tomo de tempos em tempos uma banho ritualístico de flores de camomila frescas, com o objetivo de trazer a energia do pai Sol junto a mim. Somos seres que se alimentam da energia solar, porém a obtemos indiretamente, através dos alimentos que possuem sua energia retirada do Sol, direta ou indiretamente.

Através desta prática, aumentamos nosso poder pessoal, emocional e espiritual, nossos canais recarregam-se da energia solar e, ao mesmo tempo, são limpos e purificados através do poder da planta e do Pai Sol.

A Camomila possui relação direta com a prosperidade, sucesso, iluminação entre outras ações potencializadas por esta planta mágica.

imagesCA1OKHKESaber colher a planta no momento certo é muito importante, por isso vai uma dica: o ideal é iniciar o processo de colheita pedindo licença para tanto e informando qual a finalidade que a está colhendo no por do sol; no dia seguinte, faça-o no antes do amanhecer (o horário ideal de colher é às 4.30h da manhã, durante uma Lua Cheia). A força encontra-se nas folhas e nas flores. É sempre bom pedir licença novamente e cantar ou orar durante a colheita. O banho deve ser aquecido para que possa fazer o “seu” ritual pessoal quando o Pai Sol manifestar a sua presença.

Quanto ao ritual, sugiro que se deixe guiar pela simplicidade de seu coração e de sua intuição. Este é sempre o melhor caminho. Se puder fazer este banho num local ao ar livre, seria muito positivo.

Encontre a sua forma de realizar o ritual, independentemente de dia ou horário, o importante é fazer sua conexão, conforme sua necessidade.

A melhor hora é quando precisamos (Mestre Odédemim).

Sempre se lembre que “o seu jeito é o jeito certo” (Rubens de Queiroz).

Boa caminhada

MP Nuno Maha