sábado, 30 de outubro de 2010

Magia Indiana - Final



Part IV – Praticas Indianas

Dentro das praticas ritualísticas indianas, seus sacerdotes os brâmanes, swamis, acaryas, pandits, possuem uma classe interna chamada de Pujares, são os sacerdotes responsáveis diretamente pelos sanskaras, yajna, rituais, cerimônias, as relações dos homens com os Deuses, todos possuem tal ligação divina, porém esta classe sacerdotal, conhece os sigilos e segredos das relações junto aos deuses, suas oferendas, presentes, mantras, relações dentro dos Grande e Pequenos segredos que conhecemos dos Arcanos dentro do ocidente.
Como na magia, cada Deus, possui suas próprias relações, oferendas, cantos, invocações, idiomas e regras, para podermos obter a sua contribuição. O aprofundamento de tais ensinamentos são longos e importantes. Explico esta relação da seguinte forma.
Poder nos comunicar de forma correta com o plano espiritual, e prefacio de sucesso, pense o seguinte: Se um cão passar, o seu lado com os olhos baixos, com uma atitude servil, abanando o rabinho, você ira até quem sabe dar uma pequena atenção ao animal. Porém se o mesmo cão se aproximar e lhe dizer; - O senhor poderia me dar atenção por um instante. Se uma cão falar, você ira achar tão maravilhoso que lhe dará atenção e por não dizer afeto a tal criatura.
O cão somos nós, é os senhores os Deuses, devemos aprender e realizar muito, até alcançar real conexão com o Supremo. Os deuses possuem seus próprios idiomas, como podemos verificar no próprio Brasil com os orixás, que falam oruba, isso quando falam, já os Deuses Védicos falam sânscrito, tâmil, urdu, existem deuses que possuem idiomas próprios como Saraswati, Ganesa, Kali, por exemplo.
Na magia ocidental possuímos certas tradições celtas por exemplo fundadas em línguas como o galico, saxão, gaulês, bretão, lusitano, germânico, irlandês e escocês antigos. E dentro dos panteões de cada região existia os sigilos, os chamados pequenos secretos de tradições de bruxaria, magias, alquimia e etc... que necessitam o seu idioma correto de invocação, caso o contrario continuaremos sendo o cão mudo.
O caminho da magia foi mais diretamente praticado dentro do hinduísmo pelo Tantra, o trabalho da canalização energética de Kundalini, a serpente de energia, conhecimento e poder. Encontramos varias linhas de magia, porém as tântricas são mais conhecidas dentro das chamadas mão direita vidya-tantra e a mão esquerda avidya-tantra.
O ocultismo foi fortemente influenciado pelo tantra, através das praticas de magia sexual, os gnósticos se apoiaram nesta linha de conhecimento, como a hierografia alquímica, o tantra ocidental muitas vezes e relacionado a tradição de Thelema, de Crowley, ou mesmo a gnose de Samuel Aun Weon.
Porém suas origens no ocidente se encontram em os adoradores de Dionisio, Baco, Pã, que realizavam este poder divino de criação, através de praticas magisticas sexuais, que buscam a criação e direcionamento do orgônio.
Os principais livros de conhecimento védico sobre o assunto é o Agni-Purana, Rg-Veda, Atharva-Veda, Upanisad, entre tantas outras obras, quando falamos de escrituras sagradas, espirituais, a India torna-se complicada mediante um conhecimento que de forma ampla, não se pode calcular com exatidão seu inicio, ou caminhos futuros.
O caminho da mais alta espiritualidade e da necromancia caminham paralelamente nesta estrada de conhecimento. Encontramos ainda seitas difíceis de penetrar como os nagas, sidhis, tugs, este ultimo diga-se de passagem amplamente divulgado no filme de Indiana Jones no Templo da Perdição. Os tugs realmente chegavam a ofereciam pessoas em sacrifício a deusa Kali, como existem os feiticeiros que ainda hoje se alimentam de carne humana em busca de poder, como antigas tribos pelo mundo praticavam. Grandes mestres que realizam todo o tipo de coisas, que demonstram em alguns casos, uma nova verdade ou realidade de nosso mundo e de nós.
Todas as sociedades secretas ocidentais receberam influência direta ou indireta dos sigilos místicos da India, muitos aplicaram tais verdades como os maçons, iluministas, fraternidade branca, outros mais diretamente influenciando sua caminhada como Helena Blavatsky e etc...
Este e apenas um vislumbre sobre o assunto, já que seria necessários volumes para a formação de uma base de conhecimento em magia indiana.
Atenciosamente,
Deste servo
Acarya Maha Surya Pandit
MP Nuno MNH