sexta-feira, 12 de julho de 2013

Animais de Poder

Muito cedo em minha vida a conexão com os animais me era natural, pescava na mão junto aos meus amiguinhos e com 10 anos me tornei um caçador de cobras, escorpiões e aranhas, o que deixava minha mãe enlouquecida diga-se de passagem.

animais de poderDentro da Jornada Xamanica os animais são nossos aliados nos conduzindo dentro de um elo de união uma conexão com seu poder, astucia, sabedoria, medicinas importantes dentro da caminhada de um xamã, pajé ou mesmo guerreiro cercado de tais poderes.

As nos conectarmos com o Grande Espírito seus mensageiros os totens dos animais de poder veem nos auxiliar com suas medicinas, pois eles são os realizadores dentro deste mundo material. Parte de nossa cura tem haver com nos conectarmos novamente com a Mãe Terra, perdemos nosso elo de comunicação direta a Ela.

Ao observarmos os animais podemos realizar certos padrões de conduta, ação e reação destes companheiros, seus ensinamentos são medicinas diretas e indiretas para aquele que o recebe, e através desta lições de vida podemos solucionar nossos maus do corpo, mente e espírito.

Enquanto realizador da senda podemos realizar o poder que cada animal pode nos conceder mediante a sua invocação, alcançando em alguns caso a incorporação plena ou parcial deste espírito animal. Assim nos colocando em perfeita sintonia com as forças que representam este totem invocado, é um caminho de muita humildade. Afinal os ensinamentos e lições realizadas na trajetória podem muito bem ser bastantes difíceis de assimilar inicialmente.

Quando realizamos um elo forte com um Totem Animal em especial ele normalmente conduz diretamente seus ensinamentos a pessoa, como um de nossos mentores espirituais. Adquirimos muita realização e poder durante esta caminhada, parte muitas vezes realizado na Dimensão dos Sonhos que nos liga ao Grande Mistério. Este espírito pode ser parte integrante do guerreiro durante muitos anos.

Dentro desta Jornada existe uma estrutura que nos liga diretamente a 9 Totens Animais, inicialmente somos apresentados dentro de nossa linha xamanica a 3 Totens Animais, o que rege nossa cabeça, o de nosso coração e o que rege a ação e movimento em nossas vidas.

Para despertar tais medicinas, poderes e ligações no caminhante da seda, e necessário um aprendizado para entender, conhecer e realizar. O poder de invocar tais forças em nosso dia a dia ou mesmo durante rituais.

Deste servo.

MP Nuno Maha

Estaremos realizando nossa jornada dos animais de poder neste Sábado, saiba mais em http://irmandadepolimata.blogspot.com.br/2013/07/jornada-dos-animais-de-poder.html