quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sigilo Egipcio.

E evidente que dentro deste mundo dual material em que vivemos, existe uma necessidade inerente na criação a manifestação de opostos, como o eterno combate entre Hórus e Set, dentro da cultura mística egípcia, ao representar a eterna batalha que rege o universo.

Dentro do mundo mágico egípcio, se buscava evocar e ativar os poderes que regem a vida, através dos arquétipos Divinos que representam tais buscas pessoais. Assegurando assim boas energias em sua vida, afastando as catástrofes de ordem natural ou espiritual.

A palavra Kheper dentro da antiga língua egípcia o Kemet, possui varias designações tanto como o literal o inseto “escaravelho, besouro” como também toda a idéia de transformação em geral, seria como o termo transformar, como quando ele se manifesta dentro do primeiro raio de Sol, transformando a escuridão em luz. Verifique abaixo o poder do verbo junto a este principio, mítico, fonético e mágico.

imagesCACTMM4DAssim falou o Senhor de Todas as coisas.

“Kheper-i kheper kheperu kheper-kuy m kheperu

nKhepri kheper m sep tepy

Eu me transformei, a transformação se transformou , e eu me transformei ao

me transformar na forma de Khepri qe começou a existir por primeira vez.”

Aqui e declarado quem é o criador, o verdadeiro mago dentro da criação Suprema.

“Quando eu me transformei, as mudanças se transformaram, todas as metamorfoses (kheperu) chegaram depois de que eu tivesse-me transformado. Fiz quando quis neste mundo me dilatei nele, contra a minha mão, a sós, antes de que nada nascesse. Minha boca acudiu a mim e o meu nome foi Magia.”

imagesCA4NNUHTAo pronunciamos palavras (hu) estamos executando atos mágicos (heka), assim demonstra os antigos ensinamentos, por isso e muito importante entender o que sai de nossas bocas e mentes, pois tais pensamentos se transformam em palavras e as palavras de manifestam em ações e manifestações dentro deste plano material.

As qualidades manifestar no verbo a luz, conhecemos como magia, o conhecimento (sia) nos revela como equilibrar nosso lado guerreiro, desta forma Thot busca equilibrar as contentas entre Hórus e Set.

Somente dentro da luz do conhecimento podemos equilibrar estes dois pólos energéticos da manifestação magistica, mais do que magia negra ou branca, refletimos nossos corações e pensamentos em nossas ações.

Nossas palavras e ações se encontram como o resumo do que somos e o padrão energético em que estamos relacionados diretamente.

Atenciosamente,

MP Nuno MNH