terça-feira, 25 de outubro de 2016

Voo do Condor - San Pedro / Wachuma

A Cadeira de Xamanismo, dentro de seus estudos do Caminho do Condor, realizará um dos rituais mais aguardados do ano: Ritual de San Pedro. 
Chamaremos as Forças das Montanhas, em nossa pequena montanha de conexão junto ao Avô San Pedro (Wachuma) e o Pai Condor nesta jornada em busca de autoconhecimento, sabedoria, cura e realização.
Dia 29 de Outubro / Sábado / 21hs
*Música ao vivo com o músico e compositor Victor Veiga, Icaros e Canções Indigenas
*Ritual do Fogo Sagrado com tambores xamânicos, rapés e sananga

LOCAL
Templo Polimata Mairiporã
Estrada Pedro Pereira da Silva, 71, Mairiporã 

COMO CHEGAR AO TEMPLO
Transportes disponíveis a partir da estação de metrô Tucuruvi.
Informações e reservas: (11)98225-8808 (TIM / WhatsApp)
Estamos bem próximos de São Paulo, a 20 minutos da estação Tucuruvi do metrô.
Temos parcerias com esquemas de transportes que buscam na estação e trazem até o Templo e na volta, do Templo até a estação por apenas 10,00/por pessoa e por cada trecho.
(*carro com 4 passageiros).
Fácil acesso da Zona Norte de São Paulo pela Av. Nova Cantareira.


CONTRIBUIÇÃO
R$ 150,00 (Visitantes)
R$ 70,00 (Membros)
INSCRIÇÃO PARA MEMBROS E VISITANTES: goo.gl/68E01K
*Pagamentos disponíveis via PayPal, com cartão de crédito ou boleto via PagSeguro ou à vista no dia do ritual*

RECOMENDAÇÕES
Antes de frequentar os rituais do Templo, recomendamos que evite consumir carnes e bebidas alcoólicas por um período de no mímino 24 horas.
Venha com roupas quentes e confortáveis, de preferência roupas brancas, pois na serra é comum fazer muito frio durante as madrugadas.
Para o seu conforto, traga cobertores, colchonetes de camping ou sacos de dormir e travesseiros.


INFORMAÇÕES E RESERVAS
(11)98225-8808 (TIM / WhatsApp)
(11) 2972 4849 (11:00 - 18:00)
www.ordempolimata.com.br

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A Jornada Xamanica

Prática comum em todas as culturas xamânicas da Terra, a Jornada, através da meditação, é o caminho que o xamã percorre para chegar ao seu objetivo (uma cura, um aconselhamento, um poder, etc.)
     Há muitas formas de se alcançar os chamados "estados alterados de consciência" ou as "portas da percepção", cada xamã, dentro de cada cultura, relaciona-se melhor com um transporte, dentre tambores, maracás, plantas psicoativas, silencio, dança, etc. Existem diversos transportes para que nos encaminhemos a estes estados mais elevados onde a realidade é percebida de uma maneira mais

Tambor xamãnico - Um poderoso transporte
e guia para Jornadas xamãnicas
ampla do que a "caixa fechada" em que vivemos. Ao longo da Jornada nos é permitido o contato com muitas forças auxiliadoras (elementais, animais, figuras históricas, alienígenas!, plantas, minerais, etc..), muitos tipos de espíritos que têm interesse em compartilhar conhecimento e poder, que seja para nosso próprio bem ou em benefício próprio, ou então para um propósito ainda maior. Todavia, o conceito de "bem" e "mal" é relativo, a lógica humana concreta se dissolve no infinito de possibilidades e formas existentes "do outro lado".
      Empreender uma Jornada exige compromisso e comprometimento por parte do xamã, pois muitas forças estão ali envolvidas para que esse momento sublime aconteça de modo satisfatório, a cumprir seus objetivos Nunca se começa a caminhar sem ter um propósito firme, um objetivo claro.
      Diferente da visão xamãnica, durante a Jornada estamos ativos, sentidos e sentimentos relacionam-se com o ambiente. Mediam a interação entre os planos, e mesmo se algum dos sentidos esteja "apagado", ainda assim contempla-se a Jornada. Não com os olhos da mente, mas com os olhos do coração. Caminhar, interagir e observar são máximas importantes para aqueles que fazem essa viagem ao interior da própria existência.
      A Jornada pode ser trilhada por todos para crescimento pessoal, para a cura pessoal e para conhecer nossos próprios guias e guardiões. Porém, para uma viagem para outra pessoa, ou EM outra pessoa, é necessário um xamã experiente para discernir e interagir melhor com os objetos que aparecerão.
  Todos fazemos pequenas Jornadas específicas inconscientes  seja elas através de sonhos, da paralisia do sono ou em longas meditações. Ao mesmo passo que fazemos a nossa longa Jornada da Vida em que viemos nos aprimorar neste mundo de sofrimento, caminhar é preciso! E como caminhar? Um pequeno pé a frente do outro, firme e sem pressa por todo o longo trajeto até que a semente plantada floresça e se fortifique para que mente, coração e espíritos voltem a se tornar UM.  

     

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Sri Saraswati Devi em nosso Satsang

Todas as Glórias à śrīla Guru Mahārāj Ācārya Mahāsūrya Paṇḍita Svāmī!
Todas as Glórias à śrī Mahādeva!
Todas as Glórias à śrī Bhagavan!
Todas as Glórias à śrī Śakti Devī!
Todas as Glórias à śrī śrī Sarasvatī Devī!

Śrī Sarasvatī Devī.

Śrī Sarasvatī (श्रीसरस्वती) é a deusa hindu do conhecimento e da sabedoria, das artes e da música, do ensino e do aprendizado. Consorte de śrī Brahmā, é sua contraparte feminina, a śakti (potência energética) da criação do Universo. Juntamente com śrī Lakṣmī (contraparte de śrī Viṣṇu) e śrī Pārvatī (consorte de śrī Śiva), forma a Tridevī – versão feminina da Trimūrti, a Trindade Suprema do panteão hindu.

Sendo, então, uma das Grandes Mães do hinduísmo, personifica as leis que regem o Universo e sua sublime harmonia, cuja ausência, tanto no micro quanto no macrocosmos, é identificada com o desequilíbrio e a instabilidade.

Seu nome, em sânscrito, é composto por “sāra” (essência) + “sva” (do ser), e significa “aquela que conduz ao autoconhecimento”, a mais elevada das metas.

Ainda dentro da etimologia, a Senhora Sarasvatī também está ligada ao termo surasa-vati, “aquela abundante em água, que flui”, e dá nome a um importante rio no vale do Indo, hoje extinto. Remete ao conhecimento, que também flui do guru ao sādhaka, e que não pertence à ninguém, mas sim a todos que nele se banham. Igualmente como a água purifica, o conhecimento também o faz. Assim, ao banhar-se nas águas do conhecimento, a ignorância é removida.

Sentada sobre um lótus branco e vestida num sārī da mesma cor, representa a pureza de uma mente estabelecida no modo da bondade (sattvaguṇa), indispensável condição para que o conhecimento se desenvolva em sabedoria dhármica.

Em suas mãos, carrega os Vedas, representando todo o conhecimento, uma japamālā, que remete ao processo devocional (bhakti), e uma vīṇā, instrumento cujo domínio demanda grande disciplina e dedicação, como no processo de iluminação. O ganso (hāṃsa), é sua montaria e representa viveka, a virtude de discernir entre o que é eterno e puro e o que é impermanente e ilusório. Mayūra, o pavão, representa a beleza divina das artes e, pelo fato de śrī Sarasvatī não estar montada no mesmo, representa também a transcendência do ego.

Śrī Sarasvatī é Senhora do Discurso (Vāgdevī), é a fonte da língua sânscrita, de toda a música e dos mantras. Através destes, preencheu o Universo com prāṇa (a energia vital), viabilizando a organização e o refinamento da criação, tornando-se a sabedoria de seu companheiro cósmico. Assim, ao passo de que a criação de śrī Brahmā dá origem a diamantes brutos, Ela é a responsável por lapidar estas centelhas divinas obscurecidas pelo véu de māyā (a ilusão que permeia este plano material), através da Luz Divina do Conhecimento.

Invocações mântricas 


श्रीसरस्वती श्लोक
Śrī Sarasvatī śloka – verso para a boa absorção do conhecimento, deve ser recitado antes do início dos estudos

सरस्वति नमस्तुभ्यम्
वरदे कामरूपिणि 
विद्यारम्भम् करिष्यामि
सिद्धिर्भवतु मे सदा 

sarasvati namastubhyam
varade kāmarūpiṇi 
vidyārambham kariṣyāmi
siddhirbhavatu me sadā 

Reverências à śrī Sarasvatī,
Ó, concessora das bênçãos, Aquela que realiza os desejos
Estou iniciando meus estudos,
Que eu alcance a realização, sempre 

गायत्री  gāyatrī – métrica védica de 24 sílabas, usualmente utilizada na invocação das Deidades

 सरस्वत्यै विद्महे
ब्रह्मपुत्रियै धीमहि 
तन्नो देवीप्रचोदयात् 

oṃ sarasvatyai vidmahe
brahmaputriyai dhīmahi 
tanno devī pracodayāt 

Contemplamos Àquela que nos conduz à essência do autoconhecimento
Meditamos nA consorte de śrī Brahmā 
Reverenciamo-nos à Deusa, para que nos ilumine com sabedoria 

बीजमन्त्र  bījamantra – contém a sílaba mística raiz da Deidade, para ser repetido 108 vezes na contagem da japamālā

 श्रीं ह्रीं सरस्वत्यै नमः

oṃ śrīm hrīm sarasvatayai namaḥ

Reverencio-me Àquela que nos guia para a essência do autoconhecimento.

Sobre os bījas:
-     - śrīm: sílaba de força lunar, que remete ao amor e devoção, à beleza, à fé e à rendição. Promove o desenvolvimento positivo junto ao Esplendor Divino;
-     - hrīm: de força solar, remete ao prāṇa e à luz, ao dharma, ao foco, à energia e à motivação. Promove a elevação do processo devocional ao nível puro e pleno do coração e controla as ilusões do ego.

Nosso Satsang com Ayahuasca à śrī Sarasvatī Devī acontece no próximo sábado, dia 15/10, no Templo Polimata em Mairiporã, a partir das 19h.

Siga a programação no evento do Facebook.
Ingressos antecipados no site da Ordem Polimata.

Śrī Brahmā e śrī Sarasvatī.

Todas as Glórias à śrī Sarasvatī Devī!

Ki, Jai!


Templo Polimata
www.ordempolimata.com.br

Satsang à Sri Saraswati neste final de semana 15/10/2016 -  http://irmandadepolimata.blogspot.com.br/2016/10/o-grande-satsang-vedico-sri-saraswathi.html

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Halloween Samhain no Templo Polimata

Halloween / Ritual de Samhain

Convidamos vocês para celebrarmos juntos o Grande Sabat de Samhain / Halloween ! ...Comemorando o novo ano Celta.download
30/10 – Domingo / 15hs
Vamos nós purificar de energias passadas , Nutrir novas sementes e realizações para o novo ano , reverenciando e reconhecendo o poder dos nossos ancestrais !

    download (2)
  • Comemoração de Halloween
  • Ritual de Samhain
  • Musica
  • Dança Sagrada
  • e muito mais ....

Itens para o Sabat :
*PS( Tragam aqueles que quiserem ou puderem trazer fotos dos ancestrais para colocar no altar ...)
Fazer uma lista com tudo que deseja banir*(eliminar) da sua vida , ex ; azar , pobreza , maldições , etc
download (3)Fazer uma lista de tudo que deseja realizar e atrair * Dinheiro , prosperidade , saúde , cura , amor , etc
E por ultimo , fazer uma "Mascara das Sombras" * Que deve ser confeccionada por você , em papel ou cartolina ,aonde você deve escrever aspectos pessoais de características que você tem , mas não gosta , ex; preguiça , irritabilidade , saber dizer não e por ai vai ! abusem da criatividade com recortes de revista ou o que quiserem colocar na sua mascara que representa de alguma forma a sua sombra ...
Esperamos por vocês para celebrar ... dançar ... reverenciar ..rir e se divertir !

Valor
Membro IP / R$ 26 reais
Visitante / R$ 53 reais

Endereço: Estrada Pedro Pereira da Silva, 71, Mairiporã / Cruzamento da Estrada da Roseira, próximo ao bar do Pedrão.
Fone. (11) 2972-4849 \ Watsapp (11) 98225-8808 \ polimata@terra.com.br
Saiba mais em www.ordempolimata.com.br



Sejam bem vindos a Jornada do Despertar Espiritual

Templo & Irmandade Polimata

terça-feira, 11 de outubro de 2016

O Grande Satsang Védico a Sri Saraswathi Devi

O Grande Satsang Védico a Sri Saraswathi Devi

No Satsang de Outubro teremos a honra de receber Sri Saraswathi Devi em nossos rituais junto a Sua Graça Acarya Maha Surya Pandit Swami.
O Satsang Védico com Ayahuasca à Sri Saraswathi Devi tem com os anos mostrado ser um ritual muito especial, dentro de uma força inexplicável de cura e harmonia através da misericórdia das Divina Mães de pureza e amor.  
15 e 16 de Outubro

Programação
Sabado, 17
10:00 | Aplicação de Kambô 
Os interessados devem se inscrever no dia
19:00 |  Aplicação prática de Yoganidra
A arte Hindu da Programação Mental
19:30 | Abisheka e Puja à Sri Saraswathi Devi
Banho Sagrado Dhármico à Deidade 
20:15 | Agnihotra à Sri Saraswathi Devi
O ritual de Agnihotra utiliza o fogo como principal elemeto, na intenção sagrada de pedir à deidade por purificação, cura e elevação espiritual durante a sua caminhada. 
20:00 | Show de mantra-yoga com a Banda Indiana Maha Atma Band
20:30 | Jantar com sopão vegano
22:00 | Palestra com Sua Graça Acarya Maha Surya Pandit Swami sobre os Passatempos de Sri Saraswathi Devi
22:30 | Satsang Védico com Ayahuasca à Sri Saraswathi Devi
Com a Maha Atma Band e sua Sua Graça Acarya Maha Surya Pandit Swami

Domingo, 18
08:00 | Café da Manhã
09:00 | Aplicação de Kambô 
Os interessados devem se inscrever no dia

Templo & Asharam Polimata de Mairiporã
São Paulo (Serra da Cantareira)
Transporte a partir da Estação Tucuruvi do Metrô.(reserve o transporte antecipadamente pelo telefones.)
Visitantes e não-filiados devem se inscrever antecipadamente pelo telefone (11) 2972-4849 / Watsapp (11) 98225-8808

Doação Visitantes 
Sabado
18hs às 22hs – R$ 30 reais (programação)
22hs às 8hs – R$ 80 reais (Satsang a Sri Nrsimha Deva com Ayahuasca)
Domingo
Ritual de Kambô – R$ 70 reais (participantes do programa)
                               R$ 100 reais (visitantes apenas do Kambô)

Observações 
* Tragam seu cobertor pessoal, saco de dormir.
* No dia do ritual evitar carne  e bebidas alcoólicas.
* Venha com roupas quentes, confortáveis e de branco se possível.
Informações e reservas
* Tragam Flores em doação a Deidades
www.ordempolimata.com.br
Endereço: Estrada Pedro Pereira da Silva, 71, Mairiporã / Cruzamento da Estrada da Roseira, próximo ao bar do Pedrão.
Fone. (11) 2972-4849 \ Watsapp (11) 98225-8808 \ polimata@terra.com.br

Saiba mais em www.ordempolimata.com.br

Sejam bem vindos a Jornada do Despertar Espiritual
Templo & Irmandade Polimata

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

GABRIEL CONVIDA - BUSCA DA VISÃO - TEMPLO POLIMATA

RODA DE UNI - ANIMAIS DE PODER - TEMPLO POLIMATA - DOMINGOS (consulte no...

Um ritual muito especial neste Domingo no Templo Polimata

Saiba mais em http://www.ordempolimata.com.br/roda-de-miracao