segunda-feira, 28 de maio de 2012

Oca em Construção

Estamos iniciando finalmente a nossa Oca Xamanica para a realização de Terma Mescal, Parica, Salvia, Yopo …  da Caminhada do Despertar e entre uns 15 rituais do Caminho Vermelho aqui se realizarão.

E um momento muito importante para o projeto de estruturas da Irmandade Polimata no Brasil, dentro de alguns dias também o Laboratório da Alquimia I se encontrar devidamente arrumado para os inicios da Magna Opus em solo Brasilis.

Pedimos a todos que possa contribuir de coração a esta jornada, se manifeste e venha contribuir. Alegre

oca

oca 1

oca 2

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Os 7 Caminhos do Equilíbrio

Por. MP Nuno Maha / Acarya Maha Surya Pandit

Há algumas semanas tive uma conversa interessante com uma entidade da casa que me chamou a atenção para a busca eterna do equilíbrio. Este é um questionamento que todos temos.

iluminadoNosso equilíbrio é uma longa batalha entre nossa própria força de vontade e as forças opostas, que a todos os instantes nos limitam.

A jornada pode levar a uma vida de pequenas batalhas em busca de nossa equilíbrio e cura enquanto Ser de consciência. Existem 7 pontos que deveriam ser realizados dentro desta busca que coloco aqui para nossa reflexão.

1. Conhecimento

Adquirir conhecimento é parte essencial da jornada. Esta busca de conhecimento deveria ser mais do que informações enciclopédicas que alguns buscam, mas um aprofundamento dos conhecimentos necessários ao nosso Ser, para o avanço em todos os níveis de nossa vida.

O conhecimento material, emocional e espiritual que se manifesta em 3 níveis, ser alcançado dentro de nossa alquimia de conhecimentos.

Sendo o conhecimento ferramenta para poder atingir o que buscamos, quanto mais ferramentas possuirmos, quando bem usadas, maior será a possibilidade de percorrermos nossa jornada com mais equilíbrio, ao utilizarmos as ferramentas perfeitas ou adaptáveis a cada situação ou pedra do caminho.

2. Sabedoria

Aprendi nos primeiros dias como monge que a verdadeira sabedoria é a Ação de nosso conhecimento e trago esta verdade em mim. A respeito da sabedoria poderíamos dizer que ela equilibra e centra o que desejamos e sentimos com o que pensamos e acreditamos, unindo a Mente ao Coração.

A sabedoria é o conhecimento aplicado.

O refinamento da sabedoria está ligado a estes 7 níveis aqui apresentados, cada Ser alcança a sua medida pessoal das proporções de cada um destes caminhos. Algo como os humores de Paracelsus, as medidas de proporções alquímicas de cada um.

Quando concretizamos tal realização dentro dos 7 níveis o resultado é a natural Sabedoria do Ser que a realizou.

3. Visão

A busca da verdadeira visão que seria enxergar Tudo dentro dos 3 níveis da existência Material, Emocional e Espiritual.

A criação do mundo partir do movimento espiritual é caracterizada pela realização das conexões necessárias para que algo novo seja manifestado, no momento certo somos influenciados emocionalmente para que algo que se encontra dentro de nosso plano mental se manifeste em Ação e desta forma há a criação e manifestação dentro deste mundo material.

Podermos enxergar tal movimento de ação e alcançar a Visão Pura, a Visão da Real Verdade, afinal sempre existe algo acontecendo pois estamos Todos unidos e Tudo é conectado. Somos todos um.

4. Compreensão

Alcançar a compreensão de seu Ser e do Mundo, o famoso provérbio “Conheça a ti mesmo”. Costumo dizer que tudo o que realizamos dentro da jornada é simplesmente para nos conhecermos dentro dos 3 níveis material/corpo, emocional/mente, espiritual/alma. A compreensão do real sentido das já famosas trindades tem a nos ensinar e assim compreender que tudo se encontra inserido dentro desta verdade universal.

Como seres duais que somos necessitamos a compreensão de nosso “Eu” e do Todo, no sentido de que possamos compreender a função do mundo que nos cerca. Quando realmente conhecemos a nosso “Eu”, nossa alma mais refinada, podemos compreender a todos e a tudo, afinal todos e o tudo fazem parte de nós.

5. Verbo

O verbo é realmente divino enquanto ação de poder. Com uma palavra podemos alegrar, criar, iluminar nossos companheiros de caminhos ou simplesmente destruir, humilhar, limitar a nós e aos outros.

A compreensão do poder do verbo é primordial na jornada, temos uma grande arma para a nossa iluminação ou degradação, e o mais lindo é que tudo está em nossas mãos. Com o verbo criamos amigos ou inimigos, paz ou guerra, alegria ou tristeza, pensem em qual padrão de energia você quer estar envolvido ... Você manifesta boa parte desta vibração com o verbo.

O verbo deve ser usado com poder, isso é, com verdade, sabedoria, amor, compreensão, conhecimento ...

6. Coração

Toda a jornada deve ser percorrida de Coração, com Amor.

Devemos colocar nosso coração em nossas ações, nosso amor, para que esta energia pulse fortemente em nossas vidas. Quem não deseja viver uma vida de amor ?

Devemos para isso colocar o coração em nossas ações para que o universo e as pessoas em nossas volta sejam tomadas também por esse amor.

Dentro de nossos rituais possuímos uma oração que diz que devemos buscar caminhar com beleza a nossa volta. Para podermos caminhar com a beleza em nossa volta devemos ser simplesmente belos, a beleza que só o amor pode nos proporcionar .

7. Percepção

Devemos atingir a percepção que todos os nossos sentidos devem ser utilizados para a nossa conexão com o Eu Superior e o Ser Superior. Nosso Deus interno e o nosso Deus externo. Todos os nossos sentidos são formas de conexão com o nosso meio e funcionam na verdade nos 3 níveis (material, emocional e espiritual) vejamos o tato, podemos sentir os objetos materiais, um carinho que nos arrepia e sentido a nível emocional, quando um entidade ou energia passa por nós sentimos arrepios que tomam conta de todo o nosso Ser.

Devemos utilizar nossos 5,6,7 sentidos para realizar AGORA tal conexão mística direta na fonte de nosso Ser ou de Deus.

A jornada em busca de nosso equilíbrio material, emocional e espiritual passa por tais compreensões. Equilibrar nossos desejos dentro da via material, encontrar o nível de estímulo emocional desejado ou mesmo o despertar espiritual que cada um busca, só depende de uma real e verdadeira ação para que isso se torne verdade nos 3 níveis.

Lembre-se de uma verdade universal, TUDO é uma TROCA. iluminado 1

Você se dedica a uma atividade material, em troca recebe prosperidade para continuar.

Você se dedica afetivamente com amor e carinho, assim recebendo de volta os estímulos emocionais desejados.

Você se dedica seriamente à vida espiritual ajudando dentro da senda e o mundo espiritual irá lhe ajudar.

Tudo o que é preciso é dedicação e ação em verdade.

Gostaria de lembrar algumas palavras do Talmud.

“Preste atenção em teus pensamentos,

pois eles se tornarão palavras.

Preste atenção em tuas palavras,

pois elas se tornarão em atos.

Preste atenção em teus atos,

pois eles se tornarão em hábitos.

Preste atenção em seus hábitos,

pois eles se tornarão teu caráter.

Preste atenção em teu caráter,

pois ele é teu destino.”

Medite sobre isso !!!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ritual de Yagé com viola caipira de Mestre Raj

Rito de Yagé - Circuito do Despertar

Caminho Vermelho – Caminhada da Visão

02 de Junho – Sábado – 22hs

Neste ritual estaremos recebendo o Mestre Raj Dvaivat que ira acompanhar os hinos e dar um show de durante o ritual de Viola Caipira de 10 cordas para o deleite das Mirações e nossa.

A Roda do Povo da Floresta do sábado será muito especial pois além de chamarmos os seres e povos da floresta e indígenas em nossa caminhada de conhecimento, estaremos realizando feituras dentro da magia xamanica e de pajelança em nossa Oca Xamanica que estamos construindo.

Dentro desta Roda somos guiados em busca de nós mesmo e temos como guia a Rainha e o Rei da floresta e os mentores da Irmandade. A Roda Viva e dividida em tradições ritualísticas indígenas na e condução do ritual junto a Ayahuasca, Natureza e nosso Ser.

· Rito de Yagé – Cerimônias indígenas em invocação a nações brasileiras, peruanas e norte-americanas dentro dos processos xamanicos e de  pajelança, para nossa cura durante a Roda junto a natureza e ao fogo sagrado.

mestre nunoSão Paulo (Serra da Cantareira)

Transporte a partir da Estação Tucuruvi do Metrô.(reserve o transporte antecipadamente).

Visitantes e não-filiados devem se inscrever antecipadamente pelo telefone (11) 2972-4849 .

Visitantes e/ou não-filiados

R$ 50 reais

* Incluso o café-da-manhã

Saiba mais em:http://irmandadepolimata.blogspot.com/2011/10/circuito-do-despertar.html

mp nuno 1yagé 2

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Manifestação Mediúnica nos Estudos

Neste Domingo passado tivemos mais uma aula dentro dos Estudos Mediúnicos pelo Xamanismo e foi com certeza o momento mais especiais até o momento.

Pela primeira vez iniciados as incorporações e tivemos a participação de 4 entidades na constituição desta linha Sagrada que é comandada pelo Guerreiro Águia Dourada.

Além das primeiras aparições das entidades dando aula, esclarecendo e iluminando nossos estudos, tivemos a oportunidades de sermos atendidos pelos mesmos.

O nascimento de uma linha que busca a pureza do povo e seres da floresta axama aguia (2)qui se inicia.

Convido a todos a participarem desta grande aldeia espiritual.

Saiba mais  http://irmandadepolimata.blogspot.com.br/search/label/Mediunidade

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Defumação

Defumação dentro de um Ritual de Yagé Polimata.

A defumação possui 3 princípios de ação distintos e ao mesmo tempo complementares dentro deste processo espiritual realizado nos rituais de Yagé de nossa Irmandade Polimata.

Defumação do Ambiente.defumação

Os ambientes sempre possuem formas de pensamentos, energias e algumas vezes entidades que impedem uma perfeita fluidez dos rituais, com esse objetivo se realiza um ciclo de defumação em sentido horário antecipadamente no dia do ritual e outra após o inicio das atividades.

Defumação dos Participantes.

Todos os participantes devem ao entrar no circulo sagrado entre mundos, devem ser devidamente defumados para a limpeza energética das pessoas envolvidas, eliminando possíveis interferências para a manifestação do “Eu” superior dos caminhantes.

Defumação por ordem dos médiuns.

O ritual dentro dos vários objetivos tem como busca a limpeza e cura do Ser consciente e do Ser inconsciente. Os médiuns ao auxiliarem no processo pessoal de cada participante que necessite de tal, pode solicitar a defumação com alguma erva especifica utilizada dentro dos rituais.

As pessoas de forma geral que não caminham espiritualmente com afinco manifestam durante o processo ritualístico a manifestação inconsciente de seus medos, “demônios”, limitações, problemas, que devido a própria inconsciência desta verdade costuma colocar tais manifestações como alheia ao seu Ser, porem não poderia estar mais cega da verdade que o Yagé vislumbra em sua miração. Colocar a culpa no colega, na casa, no mestre não ira resolver o ponto central da questão que é você.

A defumação é apenas uma parte dos vários procedimentos de elevação vibracional/espiritual dentro dos rituais.

Verifique os textos complementares

Ervas de Defumação nos Rituais de Yagé, Orações de Defumação. (Livro Verde – Gnose Vegetal – Ayahuasca/Yagé – Rituais)

Irmandade Polimata.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Desenvolvimento Mediúnico pelo Xamanismo neste Domingo

cabocloTeremos neste Domingo mais uma aula de Desenvolvimento Mediúnico pelo Xamanismo.

Estaremos trabalhando com Animais de Poder e os Índios/Caboclos.

Saída às 14hs da Estação Tucuruvi do Metrô.

Sobre os Estudos http://irmandadepolimata.blogspot.com.br/search/label/Mediunidade

Currículo do Estudo  http://irmandadepolimata.blogspot.com.br/2012/04/primeiro-estudo-de-mediunidade-xamanica.html

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ritual de Yagé/Ayahuasca–2 de Junho

Rito de Yagé - Circuito do Despertar

Caminho Vermelho – Caminhada da Visão

02 de Junho – Sábado – 22hs

A Roda do Povo da Floresta do sábado será muito especial pois além de chamarmos os seres e povos da floresta e indígenas em nossa caminhada de conhecimento, estaremos realizando feituras dentro da magia xamanica e de pajelança em nossa Oca Xamanica que estamos construindo.

Dentro desta Roda somos guiados em busca de nós mesmo e temos como guia a Rainha e o Rei da floresta e os mentores da Irmandade. A Roda Viva e dividida em tradições ritualisticas indigenas na e condução do ritual junto a Ayahuasca, Natureza e nosso Ser.

· Rito de Yagé – Cerimônias indígenas em invocação a nações brasileiras, peruanas e norte-americanas dentro dos processos xamanicos e de  pajelança, para nossa cura durante a Roda junto a natureza e ao fogo sagrado.

mestre nunoSão Paulo (Serra da Cantareira)

Transporte a partir da Estação Tucuruvi do Metrô.(reserve o transporte antecipadamente).

Visitantes e não-filiados devem se inscrever antecipadamente pelo telefone (11) 2972-4849 .

Visitantes e/ou não-filiados

R$ 50 reais

* Incluso o café-da-manhã

Saiba mais em:http://irmandadepolimata.blogspot.com/2011/10/circuito-do-despertar.html

mp nuno 1yagé 2

terça-feira, 8 de maio de 2012

Preparação Ritual de Yagé / Ayahuasca.

Preparação física para um Ritual de Yagé / Ayahuasca.

Cadeira de Xamanismo / Gnose-Vegetal.

Ao iniciarmos a iniciativa de realizarmos uma caminhada dentro dos Ritos do Caminho Vermelho em especial os Ritos de Yagé é importante uma previa preparação para que possamos de forma mais plena realizarmos a ligação divina manifestada pelo chá e seu espírito dentro da visão da gnose-vegetal.

Temos aqui varias possibilidades de vias mediante o grau de comprometimento pessoal de sua busca. Cada buscador realiza sua via pessoal escolhendo o numero de dias de sua realização.

· Abstinência sexual durante XX dias.

· Abstinência de carne, feijão e alimentos ricos em ferro durante XX dias.

· Abstinência de álcool e drogas por XX dias.

E de compreensão se realizar de 1 à 7 dias tais preparações ritualísticas.ayahuasca

Banhos.

Banho de ervas são estimulados para limpar o corpo físico e astral do caminhante que segue a escolha do caminhante.

Como erva básica de uso se recomenda banho de rosas brancas antes dos rituais.

Roupas.

Para a melhor harmonização dos rituais e recomendado o uso de roupas brancas.

Alimentação pré-ritual.

E recomentado uma alimentação leve durante o dia do ritual, levando em questão as recomendações anteriores e se alimentar entre 1.30h à 2h antes de se ingerir o Yagé.

· As recomendações aqui expressadas não são exclusivas para a participação de um ritual, porém dificulta o voo xamanico e as mirações.

Recomendações da Irmandade Polimata

Livro Verde

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Imagens do Ritual de Yagé desta ultima semana

Neste ritual foi marcado pela benção recebi pelos diversos participantes desta Mãe Lua Divina que sobre nossas cabeças nos observava e lançava a suas benções.

A Coruja deu o ar de sua graça e canto, o fogo fluiu, o tempo ajudou e tivemos um voô xamanico muito especial.

As entidades manifestavam a sua graça junto aos participantes com muita felicidade e alegria.

O final foi marcado com um ato de cura em conjunto do grupo para a plena recuperação do Mestre Sacerdote Odedemim e sua consorte Ideuci.

E também realizamos um ritual de prosperidade para os participantes, aonde no final colhemos frutas para o nosso deleite.

Vejam algumas fotos.

A preparação

auahuasca 1

auahuasca 2

 

 

 

 

auahuasca 4

auahuasca 3

 

 

 

 

 

O Ritual e Mestre Nuno

auahuasca 5auahuasca 6

 

auahuasca 7

A Lua, os buscadores é o Fogo Sagrado

auahuasca 8

auahuasca 9

auahuasca 10

auahuasca 11

Livros de Estudos de Gnose-Vegetal e Xamanismo

Livros de Estudos de Gnose-Vegetal

Existem diversos livros sobre o tema, que de formas diferentes se realizam, desta forma os livros aqui recomentados tem com objetivo o nivelamento dos estudantes da cadeira de xamanismo dentro dos estudos de gnose-vegetal, assim o conhecimento básico para o desenvolvimento da jornada sejam assim somados.

Estes são os 10 livros sugeridos para leitura dentro do 1º Grau.

1. Retorno à cultura Arcaica – Terence McKenna

2. Alucinações Reais – Terence Mckenna

3. O Alimento dos Deuses – Terence McKenna

4. O Livro das Mirações – Alex Polari de Alverga

5. O Guia da Floresta – Alex Polari de Alverga

6. A Erva do Diabo – Carlos Castaneda

7. Uma Estranha Realidade – Carlos Castaneda

8. A Vida de Maria Sabina – Alvaro Estrada

9. O Uso ritual da Ayahuasca – Beatriz Labate

10. A Reinvenção do uso da Ayahuasca nos centros urbanos – Beatriz Labate

Cadeira de Xamanismo – Estudo de Gnose-Vegetal e Ervas de Poder.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

A Jornada da Ayahuasca

A Jornada da Ayahuasca

Por MP Nuno Maha

Dentro da jornada xamânica do caminho vermelho existem diversas etapas ou caminhos a serem realizados. Dentre os diversos caminhos existentes destacam-se as conhecidas ervas de poder, que são parte inerente desta caminhada sagrada.

rainha ayahuascaEsta jornada nos conduz à busca de encontrarmos a nós mesmos, estarmos realmente integrados ao Todo e, principalmente, conscientes. Assim, podemos reconhecer, através de vários insights que “Nós” somos Seres de movimento. Quando nos integramos na gnose-vegetal, procuramos encontrar o ser inanimado Vegetal e unidos a ele, como um aliado, podemos nos tornar um Ser completo em consciência.

Existem algumas poucas Ervas Mestras que podem conduzir-nos a esta porta de realização divina que possuímos em nossa jornada, enquanto almas espirituais realizando uma experiência corpórea: a ayahuasca é, com certeza, umas destas vias que possuímos na America do Sul.

ser ayahuascaEla é uma erva psicoativa que opera em nosso entendimento, acelerando e diversificando as potências já existentes em nós. Ao produzir sua constituição simbólica, dentro da chamada “miração”(visões manifestadas durante o processo), expressamos emoções realizadas dentro de nosso conhecimento consciente ou inconsciente.

Desta forma alcançamos a verdadeira possibilidade de absorver de nossa própria fonte de conhecimento e/ou da manifestação Divina, ainda distante de nossa compreensão mundana, nas ações cotidianas.

Dentro de nossa jornada sagrada, a grande batalha existente é conhecermo-nos de forma real e aceitarmos esta realidade, o aprimoramento de nosso Ser para que possamos percorrer com beleza nossa passagem.

A gnose-vegetal é um grande presente espiritual manifestado em solo brasileiro, assegurada por lei, que permite ao buscador sério utilizar-se deste atalho em sua jornada de evolução espiritual.

Convido a todos os buscadores a conhecer o Circuito do Despertar.

http://irmandadepolimata.blogspot.com.br/search/label/Circuito%20do%20Despertar

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Rito de Ayahuasca neste Sábado

Estaremos mais uma vez nos reunindo nesta missão de busca de auto-conhecimento num momento muito especial.

Estará acontecendo durante o ritual a maior Lua Cheia do Ano, algo que demonstra um momento cósmico unico.

No final também esteremos realizando um ato magistico ligado a prosperidade e a Oca.

Rito de Yagé - Circuito do Despertar

Caminho Vermelho – Caminhada da Visão

05 de Maio – Sábado – 22hs

A Roda do Povo da Floresta do sábado será muito especial pois além de chamarmos os seres e povos da floresta e indígenas em nossa caminhada de conhecimento, estaremos realizando feituras dentro da magia xamanica e de pajelança em nossa Oca Xamanica que estamos construindo.

Dentro desta Roda somos guiados em busca de nós mesmo e temos como guia a Rainha e o Rei da floresta e os mentores da Irmandade. A Roda Viva e dividida em tradições ritualisticas indigenas na e condução do ritual junto a Ayahuasca, Natureza e nosso Ser.

· Rito de Yagé – Cerimônias indígenas em invocação a nações brasileiras, peruanas e norte-americanas dentro dos processos xamanicos e de  pajelança, para nossa cura durante a Roda junto a natureza e ao fogo sagrado.

mestre nunoSão Paulo (Serra da Cantareira)

Transporte a partir da Estação Tucuruvi do Metrô.(reserve o transporte antecipadamente).

Visitantes e não-filiados devem se inscrever antecipadamente pelo telefone (11) 2972-4849 .

Visitantes e/ou não-filiados

R$ 35 reais

* Incluso o café-da-manhã

Saiba mais em:http://irmandadepolimata.blogspot.com/2011/10/circuito-do-despertar.html