quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Expedição Acre 2014–Part I

Está seria minha terceira expedição ao Acre e seus mistérios, estarei aqui colocando algumas fotos desta viagem em busca dos mistérios da Florestas, seus Povos e suas Forças.Kaxinawa 2

Visitantando a Tribo Kaxinawa na cidade de Tarauaca, pude conhecer este pequeno mais grande Arumuya, Pajé Cupi com seus 86 anos, fala sobre o seu povo e sua força enquanto Pajé. O conheci dentro de uma picada da selva no Groa, percebi claramente ao ver que era uma forte Pajé.

Kaxinawa 1Kaxinawa 3

Fui convidado a conhecer a menor reserva indigena da Amazônia em que Pajé Cupi vivia. Juntamente com o Grande Txai Kó fomos em busca do Pajé encantado e conhecer esta reserva Kaxinawa.

Kaxinawa 5Kaxinawa 4

Acabamos sendo convidados para uma Roda de Miração da Aldeia em que estariam varios membros da tribo e alguns turistas. Pajé Cupi acabou não comparecendo pois estava ocupado com pacientes que lhe buscavam ajuda, durante a Roda acabei saindo para ver o Pajé Cupi em seu trabalho….

Kaxinawa 6Kaxinawa 7Kaxinawa 13Kaxinawa 9Kaxinawa 12Kaxinawa 10Kaxinawa 11Kaxinawa 8

Uma noite de muitas mirações, uni (ayahuasca), musica, cantos e espirito de tribo unida em busca de seu caminho, muito bonito a caminhada esta aldeia 27.

MP. Nuno Maha

Irmandade Polimata