quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Nagual e Tonal no Voo Xamanico

Ao entramos dentro do chamado voo xamanico nosso espírito vislumbra o mundo espiritual através de duas formas sensoriais diferentes, o mundo nagual e o mundo tonal.

Na pratica seria a forma em que a experiência extra corpórea se relaciona junto ao Eu Superior.

No tonal somos observadores nagualextracorpóreos, muitas vezes acompanhados de nosso toten, aliado, animal de poder, guardião ... Realizamos a conservação de nossa individualidade e personalidade enquanto espírito extracorpóreo.

Aqui ao nos vermos fora do corpo estamos acompanhados pelas entidades em que temos relação, somos assim instruídos sobre nós mesmos, compreendendo o nagual 2passado, presente e futuro, nosso Eu Superior aqui penetra além do tempo e espaço em uma busca pessoal que nos completa de diversas maneiras.

Já no caso do nagual, nos fundimos e assim tornando-nos o aliado, toten, animal de poder,, guardião, ... um homem de poder que caminha por vários mundos ou dimensões.

Os grandes sábios e xamãs se tornam os próprios totens, animais de poder, aliados, espíritos dentro do nagual, como o antigo mito do primeiro xamã que se torna uma águia e a medicina / sabedorias do animal invocado tornam-se parte natural do poder do xamã.

Quando caminhamos com sabedoria, verdade e poder podemos observar o mundo e a nos com mais clareza de visão, entendimento e conhecimento.

Somente quando nos tornamos caminhantes dimensionais enxergamos o que está acontecendo a nossa volta, tudo se nagual 1torna claro nos 3 planos (material, mental e espiritual) ao realizarmos o voo e entrarmos neste mundo dimensionais somos ensinados nos livros de sabedoria pelos Seres Principais assim dizia Mestra Maria Sabina do mesmo livro que Mestre Irineu foi ensinado pela Virgem da Conceição, ambos se tornaram sábios dos nos 3 conhecimentos (material, espiritual e mental) através dos poderes manifestados de seus sacramentos dentro da gnose-vegetal.

Todos podemos alcançar estes planos, eles são acessíveis a todos que com verdade, determinação e coragem assim o percorrem.

Para realizar estes passos importantes de realização pessoal é só realizar o primeiro passo.

AGIR AGORA

Por.  MP Nuno Maha /

Acarya Maha Surya Pandit

 

Conheça nossa Agenda de Rituais e o Circuito do Despertar.