quarta-feira, 4 de julho de 2012

Srimad Bhagavad Gita 4.10

Srimad Bhagavad Gita 4.10

Livre do apego, medo e ira, plenamente absorto em Mim, rendidos e purificados com o fogo da sabedoria, muitos tem chegado ao Meu Ser.

Vivemos apegados dentro do mundo material de tal forma, que uma visão realmente realista seria insana aos olhos materiais sobre as formas de maya, necessitaria que um livro sobre o assunto. Nosso apego a vida material nos distancia da mais refinada flor espiritual e do Ser Supremo.

Ao estarmos absortos no materialismo não nos é possível ter uma relação intima com a Verdade Suprema, enquanto almas transcendentais realizando uma experiência corpórea.

bhagavad gita

Em nossa busca muitas vezes ficamos confusos com tantas teorias, doutrinas, “verdades”, que perdemos o rumo a ser seguido, por isso devemos seguir sempre o coração em busca desta causa Suprema que enquanto atmas buscamos realizar nesta manifestação, afinal o momento para o despertar e sempre agora.

Ao estarmos muito apegados a vida material, negligenciamos o real equilíbrio da manifestação da trindade da felicidade que leva-nos a buscar equilibrar nossa ação material, emocional e espiritual. Nosso apego nos desvia da busca do equilíbrio de nossa mente e coração, que é a grande ponte de aceitação pessoal, para que sejamos livres para sermos realmente felizes e possamos assim nos entregar em nossa real busca transcendental da verdade pessoal a ser realizada.

O nosso reconhecimento como Seres Divinos perante ao Ser Supremo, como parte essencial consciente, livra-nos gradualmente do apego desta matéria temporal. Nossa entrega a vida espiritual/devocional e uma das formas de queimarmos o fogo de nosso aprisionamento do mundo material da matrix, nosso apego nos aprisiona na busca de nosso despertar espiritual.

A ação em servir ativamente no caminho espiritual nos livra dos resultados da ação, serviço devocional é realizar ações inclinadas na verdade espiritual pregada pelos mestres espirituais, adquirindo esta inclinação para a auto-realização.

Nossas ações são motivadas pelas emoções e caminham em 3 vias, como o apego pode caminhar do total desapego com Tudo, que leva a pessoa a extremos, colocando em risco sua própria manifestação, equilíbrio, sanidade mental, perdendo o sentido maior de sua existência, como pode colocar total sentido material a sua existência, todos os extremos são problemáticos, o caminho de equilíbrio pode ser alcançado com o conhecimento devido do caminho do meio, como diria Sidharta Gautama (Buda).

Quando se manifesta em nosso Ser o conhecimento em relação ao Ser Supremo Deus, desaparecem os apegos e os objetos que aprisionam nossos sentidos. Ao deixarmos de desejar, quando nos libertamos do egoísmo, assim podermos ver o Supremo em Tudo e Todos, nossa ira e medo não tem como se manifestarem, não encontram terreno árido para o plantio de suas ervas daninhas.

“Apego, medo e ira encontram terreno fértil no solo da ignorância.”

Maharishi Mahesh Yogi

bhagavad gita 1

Aquele que esta absorto nesta verdade nada tem a temer ou a se enfurecer, pois se encontra dentro de estado transcendental de pura liberdade e realização de manifestar nosso amor transcendental a Deus que chamamos de bhava, que é preliminar ao amor puro prema, para obter esta relação com o Supremo necessitamos compreende-lo com determinação, a sua natureza e atividades Divinas para podermos chegar a este estagio de evolução amorosa conhecido como prema.

Ao tomarmos refugio nesta Verdade Supremo que é Deus, nos encontramos absortos N’Ele, chegando até Ele como nosso Pai/Mãe Divinos.

Purificado pela austeridade na forma de conhecimento (jnãna-tapasá), quando a mente transcende o estado mais sutil da nossas experiências, ela é deixada consigo mesma e então alcança o estado de pureza absoluta.

“Somente os purificados dentro do fogo do conhecimento trasncendental e a austeridade de tolerar o veneno das serpentes do apego, medo e ira.”

Sri Ramanujacarya

O fogo do conhecimento e da sabedoria queima as tendências de nossas ações lascivas no passado enquanto manifestamos no presente e plantamos para o futuro o que iremos colher. O abandono da importância dada pelo materialista no campo de atividades matérias e os gozos de nossos sentidos, através desta austeridade purificamos e libertamos a mente dos objetos dos sentidos, que são nossos carcereiros dentro desta matrix.

O conhecimento espiritual separa o Ser de todo o campo de atividades materiais, o fogo do conhecimento queima todas as prisões matérias e emocionais para que possamos nos encontrar transcendentes na vida espiritual. A lógica espiritual transcende a lógica material.

Muitos tem chegado ao Ser Supremo por que na verdade não é difícil, encontrar a Deus e simples e natural para atma depende do nosso real desejo, dedicação, ação e rendição. Devemos buscar nossa posição natural de bem aventurança.

Quando atingimos este estado de pureza transcendental nos colocamos absortos no Ser Supremo, ao colocar que muitos tem chegado ao Ser Divino manifesta que podemos alcançar a Ele.

Deste Eterno Servo

Acarya Maha Surya Pandit

Glossário.

Atma - Alma

Matrix – Mundo Virtual de nossa consciência

Prema - Amor Puro ao Ser Divino Supremo

Bhava – Amor Transcendental ao Ser Divino Supremo

Jnãna – Conhecimento

Tapasá – Austeridade

Proximo Satsang com o Acarya

http://irmandadepolimata.blogspot.com.br/2012/06/ayahuasca-vedica-satsang.html