terça-feira, 15 de novembro de 2011

A evolução de um Guerreiro

Tenho verificado há muito tempo o agravamento do vitimismo dentro de nossa já doente sociedade. O medo como raiz principal de nossa fraqueza tem nos minado constantemente.

imagesPorém, ao caminharmos espiritualmente, buscamos diretamente a evolução de nosso nível de consciência. Para esta caminhada devemos ter muita firmeza de sentimento, pensamentos e ação.

Esta é a grande ironia de todas, já que poucos buscam trilhar esta luta com as barreiras que nos limitam: nosso medo e nosso vitimismo. É preciso enfrentar estes pequenos monstros que possuímos, capazes de derrubarem os grandes monstros, que só aparenemente estão fora de nosso alcance.

O guerreiro enfrenta os problemas como um desafio para a sua evolução e poder pessoal

Sejamos guerreiros de verdade em nossa caminhada, enfrentando nossas limitações e medos com audácia transformando nossa ação em poder.

Fazer a coisa certa, normalmente, é a mais difícil. É fácil mentir para os outros e para nós mesmos. Devemos ter coragem de ver além de nossa dor e aprender com ela pois é nossa professora.

Nosso crescimento está relacionado diretamente com o enfrentamento de nós mesmos, tornando-nos mais transparentes sem tantas sujeiras que nos limitam.

Os cristais são seres iluminados entre os minerais. São transparentes e grandes condutores de energia. Para que pudessem atingir este estágio, tiveram que viver em altas temperaturas e pressões para obter sua transparência, porém sob a mais rígida estratificação da informação acumulada.

Nossa iluminação e transparência dependem da seriedade de nossas ações, sentimentos e pensamentos junto à nossa caminhada.

Por. MP Nuno Maha