terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os Cristais como Alimento.

Nós, como todos os seres vivos deste planeta, alimentamo-nos de energia solar, captada das mais diversas formas, através dos alimentos, da água, do fogo e a do próprio Avô Sol.

Os cristais de quartzo, como explicado em artigos anteriores, são seres do reino mineral que alcançaram a iluminação. Cada ser possui uma vibração e padrão energético de manifestação. Os cristais, em seu campo de atuação, disseminam energia através de seu padrão vibratório, fornecendo energia aos elementos presentes no ambiente em que se encontrem.

imagesCA47N06DToda alimento manifesta-se como energia quando absorvido pelo nosso corpo, que é nosso aparelho de manifestação na matéria. Podemos absorver estas energias/alimentos de diversas formas, a mais comum é ter cristais próximo a nós, ou através de outros processos, como carregar energeticamente a água com a carga emanada pelos cristais. Isto porque a água é um é diluidor e condutor universal de energia.

Ao contrário do que se acredita, os cristais NÃO CURAM. Todavia, fornecem energia/alimento para a cura. Os cristais também podem ser utilizados para qualquer coisa que seja necessária ou desejarmos, podendo ser programados, com nossa vontade, para realizar nossos objetivos.

Há pessoas que costumam carregar consigo pedras e cristais, cada um para um propósito diferente, podendo tornar-se dependente deles. Devemos nos lembrar que nosso poder não se encontra nos cristais, mais em nossa vontade. Os cristais são ferramentas, mas devemos aprender a usá-los cristais sem depender deles para a solução de nossos problemas.

O sucesso e felicidade são intrínsecos aos seres humanos. Os cristais contribuem para abusca de nossos objetivo, assim como o alimento do dia-a- dia nos confere a nutrição para sustentar este corpo.

Quando necessitamos brilhar e não possuímos energia suficiente para alcançar certos padrões vibracionais, por estarmos deficitários da energia necessária, os cristais podem ser de grande valia, tornando-se vitaminas energéticas para a nossa necessidade.

Precisamos de energia para podemos sair de determinada situação em nossa vida, como mudar o próprio direcionamento de uma vida monótona e triste e projetar um novo rumo. Os cristais podem conferir a energia necessária.

Por exemplo, quando uma pessoa tem dificuldade em amar, ser amada ou de amar a si mesma, o quartzo-rosa poderá trazer à tona sentimentos de mágoa guardados no subconsciente, para que, dessa forma, abra caminho para o perdão, permitindo a reconquista da auto-estima e a abertura a novos relacionamentos.

Os cristais podem tanto contribuir em nossa caminhada, como criar diversos problemas. A exemplo destes últimos, imaginem uma pessoa passiva, que tende a deixar a vida passar sem viver os momentos, que comece a usar uma ametista. Esta tende a torná-la mais passiva ainda e, neste caso, poderá até levá-la a uma depressão grave. Ou tomemos hipoteticamente uma pessoa muito agressiva que comece a usar granada, a qual potencializa sua agressividade, o que poderá tornar sua a situação muito difícil, transformando essa pessoa em uma bomba relógio humana, prestes a explodir. Por isso, pesquise bem antes de utilizar um cristal.

A utilização de pedras relacionadas ao seus signos nem sempre tem resultados positivos, já que elas potencializando qualidades que a pessoa já possui e que podem estar em desequilíbrio, desarmonizando mais ainda. É preciso a consciência do que está faltando para a procura da pedra que traga o padrão energético necessário.

Água de Cristais

f2Dentro dos processos alquímicos, em relação direta com a spageria, são utilizadas tintas minerais, dentre outras, para a produção de medicamentos ativos a nível espiritual, emocional e físico.

Um processo simples é a água com cristais. Como explicado anteriormente, deve-se pesquisar e compreender quais cristais são os mais indicados para suprir as deficiências energéticas.

Coloque dentro de um pote, garrafa ou qualquer recipiente de vidro transparente, água*pura e os cristais escolhidos. Deixem-nos ao Sol no mínimo por 1 dia, sem que seja observada pela Lua. Após, pode beber a água, energizada pelo cristal. Recoloque no Sol a cada vez que tiver que encher de água ou a cada semana, conforme a necessidade.

f1Tome um copo, 3 vezes ao dia, durante o tratamento que deverá ser de 3 semanas.

Lembre-se de pesquisar bem qual cristal utilizar, veja o que é mais necessário no seu momento atual de vida.

MP Nuno Maha.

*Quando me refiro a água pura seria de uma bica, nascente ou poço sem qualquer tratamento empreendido.