quinta-feira, 7 de julho de 2011

Monge e o Soldado

Estes dois caminhos que aparentemente são tão diferentes, porem através da caminhada aprendi que dentro deste desfiladeiro, pontes são claras entre eles.

imagesCARD1PUYAmbos são guerreiros dentro deste mundo material, sensorial e espiritual, cada um ao seu modo.

O soldado vive atentamente a cada momento de sua vida, a final durante uma batalha viver o presente e o agora, é o mínimo necessário para se poder manter vivo. Dentro de sua batalha, sua imposição e absoluta, afinal derrotar o adversário e impor a sua verdade e o objetivo.

Não importa o que o outro acredite, realize ou deseje, afinal o seu “EU” deve se superpor ao outro, é mais fácil lutar contra o nossos oponentes do que buscar a compreensão e entendimento em nosso ser.

Por outro lado o monge luta a mais dura e longa batalha em sua vida, ele luta contra si mesmo, contra o seu demônios, seus desejos ego centristas, o campo de batalha somos nós os nossos pensamentos e ações que nos limitam, nos aprisionam impedindo o nosso avanço espiritual, emocional e espiritual.

imagesCA5XFMO4E nesta batalha monástica em silencio, nos buscamos o caminho de nossa iluminação em primeiro lugar, não podemos perder tempo em buscar convencer as pessoas de nossa verdade, pois cada um possui a sua afinal o caminho e de auto-realização, e desta forma e necessário viver a busca intensamente para que realmente possamos ter a mínima chance durante esta encarnação temporal que vivemos.

Aqui em nosso monastério em formação, recebemos de forma inesperada os primeiros monges polímatas, que irão iniciar uma nova caminhada em suas vidas, um pelo caminho do coração o Xamanismo e outro através da Agricultura Celeste a Alquimia.

E enorme a minha felicidade em encontrar nesta caminhada estas sementes boas que buscam a sua evolução espiritual de forma equilibrada e seria junto a Irmandade.Renato MilenaAtenciosamente, deste servo.

MP Nuno MNH