sexta-feira, 29 de julho de 2011

A cura em nosso Jardim

Somos todos Um. Este princípio muitas vezes é realizado durante nossa busca pelo restabelecimento pleno de nosso Ser, que incluir a harmonia da saúde.

imagesCANKG3S7A mãe natureza propiciou, em sua manifestação, todos os tipos de elementos, que constituem a base de tudo que conhecemos, dentro do mundo material, os quais, por sua vez, fornecem o necessário para nosso equilíbrio energético, refletindo em saúde.

Toda a criação manifesta-se por vibração. A vibração é movimento e o movimento é som. O universo, assim, é música e dança. As vibrações emanam do centro de nossa galáxia, as quais são catalizadas pelo Sol e pela Lua, os quais, por sua vez, repassam tais vibrações para a Terra. Esta vibra tais emanações para os elementos aqui existentes, em conformidade com o grau de consciência (a consciência é um nível de vibração), por correspondência e sintonia, vibram em tais movimentos energéticos. Assim, os elementos existentes na Terra captam as vibrações repassadas do Centro da Galáxia que correspondem ao padrão de consciência e vibração deste plano e, por sua vez, vibram na freqüência capatada. Tais correspondências aplicam-se aos lençóis freáticos, à flora e à fauna, ao plano mineral, chegando ao próprio homem, que expressam essa manifestação vibracional da criação em realizações materiais dentro deste plano. Podemos extrair dessa lição a compreensão das plantas que são simpáticas à nossa cura, por exemplo, as quais, por sintonia de vibração, têm o potencial de restabelecer nosso equilíbrio vibratório.

Tudo de que necessitamos encontra-se à nossa volta, a todos os níveis de nossa trindade de existência, que correspondem às nossas três “vidas” : Vida Espiritual, Vida Emocional/Intelectual e Vida Material. Todas as nossas necessidades encontram-se a nosso alcance: saúde, amor, riqueza, paz, sucesso, prosperidade, realização espiritual etc. Cabe a cada um harmonizar-se com sua própria vontade para compreender a própria busca e poder perceber o que necessita e escolher os elementos vibracionais necessários para escolher suas ações e concretizar sua vontade.

Não há coincidência quando uma planta nasce em nosso jardim. Ela ali se manifesta por vibração e sincronicidade com as nossas necessidades. Estamos todos interligados, nós, as plantas, os animais, os minerais, a Terra e o Universo e tudo que nele é contido. Um velho Xamã ao ensinar este conhecimento, disse que o Pai Sol envia sua energia sobre a Mãe Terra, que assim se desenvolve através da energia solar e manifesta a sua criação. E nós, como filhos, recebemos esta dádiva através das plantas. Os animais na floresta procuram as plantas que trazem a cura de seus males. Cientes disso, os índios observavam os animais para aprender sua medicina e trazê-la imagesCA10VTWApara a aldeia. Várias tradições ocultistas e mesmo algumas religiosas ensinam que nos alimentamos de Sol, da energia solar. Dentro de cada Ser existe um pouco desta energia. As plantas recebem esta energia, as quais são ingeridas por insetos e animais, os quais, por sua vez, que são comidos por outros animais, até acabar, de alguma forma, nas refeições em nossas mesas.

Quanto mais perto da fonte energética, isto é, do Sol, maior a carga e potencialidade energética, maior é a energia de vida. As plantas carregam de forma mais intensa essa energia e são melhores para o consumo, o que já não ocorre com a carne, que carrega menos energia solar, além de conter hormônios, antibióticos e outros substâncias com as quais os animais de abate são alimentos que acarretam nosso desequilíbrio energético e trata-se de um consumo que adiciona Karma. As plantas, por mais que também se encontrem carregadas de elementos químicos e pesticidas em seu cultivo, ainda são a melhor opção de consumo, por conter maior densidade de energia solar e não adicionar karma.

Estamos aonde deveríamos estar. Este princípio aplica-se a Tudo e a Todos. Assim, as plantas que estão em nosso jardim encontram-se no local certo.

Podemos não perceber quando uma doença instala-se em nosso corpo e não mais possuirmos a consciência de nossa ligação com o meio ambiente que nos cerca. Todavia, apesar da inconsciência, nossa ligação com o meio ambiente continua existindo. Assim, o ambiente, por sincronicidade de vibrações e apesar de nossa cegueira perante a doença que se instala, fornece os elementos necessários ao restabelecimento de nosso equilíbrio energético que produz a cura. Equilíbrio é harmonia energética, harmonia entre os pólos opostos. O Universo e tudo nele contido, inclusive nós, buscam esse equilíbrio. O equilíbrio deve ser mantido, assim nossa cura nasce diante nossos olhos.

imagesCAR3DXI0Sempre há plantas que insistem em nascer em nosso jardim, num corredor, num muro ou mesmo em nossas soleiras de portas e portões. Há terrenos que demonstram ser completamente inférteis e, de repente, a vida ali se manifesta em plantas e ervas que começam a nascer. Muitas vezes, quando a planta medicinal manifesta-se, a enfermidade já se encontra instalada, porém ainda não manifestada no corpo físico ou sem que percebamos ainda seus sintomas. Se compreendermos esta ação de sincronicidade da natureza, em prol de manter nosso equilíbrio vibracional energético, podemos nos curar mesmo antes da doença manifestar-se. Esta manifestação de união vibratória da natureza conosco demonstra que certas plantas, por mais que se tente, não podem ser erradicadas de um determinado local, pelo fato de ser necessárias nesse mesmo local, nesse exato momento, a alguém que delas necessita para o restabelecimento de seu equilíbrio energético.

Quando uma doença é finalizada, a necessidade desta ligação de cura não é mais necessária e acaba se extinguindo, de modo que a planta não mais cresce.

O conhecimento instintivo de colher os atributos medicinais das plantas encontra-se registrado em nossos bancos de memória, em nosso DNA, porém há muito foi esquecido a nível consciente. O resgate desse conhecimento é possível, se aprendermos a ouvir nosso eu interior e, por sincronicidades, voltarmos a perceber a doação espontânea da natureza das plantas necessárias ao restabelecimento de nossa equilíbrio energético e, assim, de nossa cura dos males que nos afligem.

Ouça o seu Coração e a Mãe Natureza e tudo estará bem.

Ditado Xamanico

Por. MP Nuno Maha