quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pressão Alta

A Pressão Alta está diretamente relacionada com a incapacidade pessoal de não conseguir simplesmente relaxar, desligar como eu digo, observar a fluidez do mundo das ações.

AfinaimagesCA5PSKB8l não é fácil, ficar observando os problemas se apresentarem com enormes obstáculos, que devem ser vencidos.

Digo aos alunos uma história que pode acontecer com qualquer um.

Você sai atrasado para uma reunião importantíssima para sua triunfante careira, quando verificas que estás dentro de São Paulo, em um transito insano de um dia recorde em congestionamento, ultrapassa um sinal vermelho, é e multado pelo oficial do DETRAN, corre o mais rápido quando foi possível e é novamente multado pelo radar desta vez, como se não fosse ruim, um cidadão lhe fecha o carro, sua irritação começa a dar picos. Você inicia uma violenta discussão consigo mesmo, é para o azar de uma senhora que muito vagarosamente dirige aquele novo automóvel de luxo, você junto a gestos obscenos e palavras de baixo calão se dirige a senhora de forma agressiva.

E para finalizar, quando você chega ao escritório, seu chefe lhe puxa a orelha e lhe apresenta a nova diretora geral, à mesma senhora que lhe agredi-o com palavras e gestos incriminadores.

imagesCAC2ML2CEsta estória ilustra além do stress, uma atitude problemática no mínimo, sem falar da obesidade, que aqui não iremos abordar.

A pressão alta possui vários remédios e chás maravilhosos para o controle da pressão, além de alimentos que deveriam ser incluídos em sua dieta.

Agrião, alfavaca, arnica, alecrim, alho, chuchu, dente de leão, erva de bugre, ervilha, feijão vagem, guaraná, maracujá, pitanga, tarumã, sálvia.

Pesquise e encontre a sua erva medicinal e mágica para a sua saúde.

MP Nuno MNH