quinta-feira, 23 de junho de 2011

Como preparar um cristal para uso ?


“Os cristais são seres iluminados que alcançaram sua luz própria”.
Assim já foi dito por um sábio em um tempo próximo. Estes seres de profunda iluminação do reino mineral, do antigo povo pedra, se tornaram pura energia. Não é a toa que cada dia mais se descobre sobre uma nova utilização dos cristais. Este computador que utiliza, por exemplo, possui muito destes seres minerais de grande iluminação.
Possuidores de um campo energético amplo, cerca de 1cm³ de cristal de quartzo pode ter uma onda de dimensão energética de 80cm a 1,20m, variando mediante a pureza da pedra. Sua capacidade de ser usada como prisma dividindo a luz invisível em padrões de cores separadas, constituiu um fascínio nos povos antigos, associando tal fato a um ‘poder mágico’ dos cristais.
Nós enquanto seres energéticos, estamos conectados a todos os outros seres, mesmo que não reconheçamos isso. Não podemos impedir que todo o universo se conecte conosco. Os cristais buscam diretamente esta conexão dentro do ambiente em que coexiste, equilibrando o espaço combatível com a sua amplitude de freqüência, em outras palavras, o tamanho e qualidade da pedra interfere diretamente no seu campo de ação.
Por exemplo, um cristal de aproximadamente 80kg muito cristalino em drusa natural, deve preencher uma área de influencia energética equivalente a um raio de 20km.
O homem deve entender que estamos carregados das mais diversas energias que manifestamos durante nosso dia-a-dia e este ser iluminado (o cristal), busca equilibrar o ambiente onde mantém sua influência energética. Desta forma estamos sempre sendo descarregados destas energias que não nos fazem bem, pelos cristais.
O Povo Pedra é o mais antigo do planeta, esteve aqui presenciando nossa formação desde o mundo fora constituído. Viu os dinossauros e o homem dar os seus primeiros passos e sua caminhada até sua ilusão de domínio sobre a natureza. Como seres iluminados observaram e aprenderam o conhecimento dos antigos e podem nos revelar tais conhecimentos, se formos puros de coração, puros como demonstram através dos iluminados e transparentes cristais.
Quando utilizamos os cristais para os mais variados fins, estamos os carregando de energias. Por exemplo, quando os utilizamos com fins magisticos, curativos, terapêuticos e afins, ou mesmo ao sermos presenteados com um cristal, não sabemos por quais energias eles passaram até chegar a suas mãos. Por isso devemos limpá-los, para que possamos compartilhar uma energia mais positiva.
Limpeza.
Coloque seus cristais e pedras durante umas 12hrs em água com sal grosso para a sua descarga energética. O sal absorve todo o tipo de energia, seja ela positiva ou negativa.
Depois de devidamente limpa, passe água corrente para que todo o sal seja removido. Após este procedimento com sal você tornou a pedra neutra, pronta para ser carregada. Agora você deve carregar o seu cristal!
Observe as diversas formas de potencializar seus cristais para o seu dia-a-dia, para que ele possa permanecer saudável e irradiando luz, paz e religare junto a você.
Água Doce Corrente, como uma cachoeira, rio ou mesmo chuva é maravilhoso aos cristais. Ou coloque as pedras em água doce num recipiente de vidro sobe a luz do Sol ou a luz da Lua Cheia ou Crescente.
O Sol deve ser usado com cuidado, pois em excesso danifica os cristais. Certas freqüências de luz são lunares, por isso seria importante expor em meia sombra, como uma orquidia que não busca o sol e nem a sombra, mas sim um meio terno em equilíbrio. Para expor diretamente ao Sol, seria indicado do nascer até as 10hrs da manhã apenas.
Lua beneficia em especial os cristais brancos, devemos usar as Luas dentro de seu arquétipo magistico, ou seja: Cheia e Crescente para energizar o cristal, Minguante para a limpeza, e Nova para o descanso da pedra.
Para usar a energia da Terra em seu cristal, você pode simplesmente enterrá-lo por alguns dias ou mesmo, no de nosso mundo moderno e escasso de verde, utilizar em um vaso de plantas de sua casa ou apartamento.
Outros cristais, como grandes drusas, podem ser usadas para a carregar os cristais, colocando-se as pedras a serem carregadas em cima delas. Muitas vezes podemos pegar uma grande pedra e utilizar os procedimentos de limpeza/energização de forma constante e associar as outras pedras e cristais a ela para serem limpos.
A magia do pensamento pode ser também usada, mas requer uma capacidade mental poderosa e paz enquanto ser, pois devemos nos lembrar que no caso dos cristais translúcidos, eles já são seres iluminados. Poucos de nós esta à altura de realizar de forma real e verdadeira tal ato magistico. Porém de principio o importante é direcionar nosso pensamento para momentos felizes e realizadores em nossas vidas, de profunda realização de nosso ser, e transferir tal emoção poderosa e realizada ao cristal.
Este é o momento que iniciamos nossa caminha pela trilha deixada pelo Povo Pedra.

Por. MP Nuno MNH
Artigo publicado na versão digital da Revista Empório da Magia em www.emporiodamagia.com.br