quarta-feira, 29 de junho de 2011

Avebury

A Inglaterra possui entre seus sítios arqueológico verdadeiras perolas espirituais, a cidade de Avebury e com certeza uma delas. imagesCAO87G3XVista por praticantes de paganismo, bruxaria e em especial o druidismo, como um lugar sagrado.


Localizada no contado de Wiltshire, se encontra o maior circulo de pedras do mundo conhecido com seus 427m de diâmetro, circulado por um fosso com a circunferência de 1200m, e dentro do grande circulo ainda existem os vestígios de dois outros círculos menores, o menor com apenas 12 pedras e o maior com 27 pedras dentro de sua formação.


No centro encontrava-se uma trindade de pedras, em que apenas 2 pedras ainda restam, conhecido como “The Cove” (a clareira). Dentro de seu circulo mais ao Sul, podíamos encontrar um obelisco fálico, que foi destruído em 1725, possuindo hoje em dia uma marca, simbolizando o local do antigo obelisco.imagesCAR9O0LM


O grande circulo externo é aberto com 4 portais direcionados dentro dos pontos cardeais, possivelmente a entrada do local, de onde saiam duas grande avenidas, a estrada ainda existente chamada de West Kennet Avenue, foi recolocadas as pedras que se encontravam caídas da estrada original que ligavam Avebury ao pequeno circulo de pedras chamado de uma grande serpente de pedra passando pelo anel de Avebury.


imagesCAD38UFQA cidade cresceu dentro de um sitio arqueológico pré-histórico, datado de mais de 5000 anos, acredita-se que seja mais antiga do que seu vizinho Stonehenge que fica a uns 32km de distancia ao Sul, e demorou por perto de 5 séculos para a sua finalização de todo o complexo durante a Idade do Bronze.


Se não fosse o arqueólogo Alexendre Keiller, que resgatou do esquecimento o sitio, reerguendo e descobrindo um grande tesouro para nossa humanidade.


Boa parte da cidade fica dentro do circulo de pedra, podemos passear entre pedras, longe das estruturas turísticas erguidas em Stonehenge, guarda ainda seu ar de vila pacata e tranqüila.


A vila possui uma famoso pub assombrado dentro do próprio circulo chamado de Red Lion, ponto obrigatório ao visitante, como também as escavações na Barn e Stables Gallery. Existe um museu bastante interessante a ser visitado chamado Alexender Keiller


Como chegar: A partir de Londres de carro ou trem, da estão mais próxima de Avebury é a Swindon que fica a 20km da cidade.


Irmandade Polimata