terça-feira, 28 de junho de 2011

As Plantas e seus Elfos

Os Elfos são seres elementais mitológicos, muitas vezes associados a tradições nórdicas, que o chamam de imagesCA0A5OFUAlfs/Alfr é bastante interessante verificar que a palavra Sol dentro da língua nórdica seria Alfrothul em sua tradução seria Raio Élfico. Divindades menores da natureza e da fertilidade, associados diretamente as florestas, arvores e plantas.


Dentro do mundo grego em especial o dos camponeses que possuíam profunda ligação aos que eles chamavam de dríades, as ninfas que viviam na floresta, eram ligadas as arvores em especial ao carvalho. Encontra-se dentro das leis dos Deuses punir aqueles que matassem uma arvore, já que também matava a sua ninfa residente.Dentro de muitas culturas são simplesmente associados como gnomos que vivem em arvores, já que fazem parte deste conjunto de conhecimento.


São assexuados isto é não procriam, nascem de uma irradiação solar enviada do centro do universo, que ao passar pela atmosfera se condensam junto a matéria existente, normalmente as partículas suspensas de água que existem nas nuvens, e caem no solo sobre as plantas e arvores, desta forma realizam associações e cooperações mutuas dentro do mundo material, junto aos seus parceiros corpóreos. Quando lembramos o poder da água neste planeta Água, em que este elemento é o maior receptor universal e o diluente universal, somos 95% de água .... pensem nisso.


imagesCAN6I2EOComo ser estéreo foi lhe dada a missão de se associar a um corpo material, as plantas/arvores e assim proteger, cuidar de certos processos naturais, como abrir e fechar suas flores e folhas, atraindo os insetos para que a polarize ou mesmo lhe inclinando quando necessário.


Os elfos podem ser dos tamanhos mais variados, de uma pequena castanha até mesmo o tamanho de uma pequena criança ou adulto, variam muito as descrições e realizações com estes seres. Podem voar até uns 3 metros de altura, mas raramente se afastam muito de seu corpo parceiro que a planta/arvore em que habitam e compartilham a existência. Já na primavera se habilitam a vagar em seu ambiente junto a natureza, enquanto que no inverno se escondem dentro das plantas e arvores. E dito que durante o dia, embaixo das folhas das arvores os antigos diziam que podiam ser surpreendidos ou a noite dançando ao luar.


Devido a sua natureza sutil e etérea não suportam muito a luz direta do sol, por isso através da neblina, garoa, serração e nos crepúsculos da Lua podemos visualizá-los mais facilmente. Podemos velos normalmente acima das planta/arvore ou envolta buscando a luz sutil do centro do universo através do sol e repassando para carregar a planta da energia do Universo.


imagesCAB0DWKVE comum pessoas mais sensíveis a Mãe Natureza possuírem em sua caminhada alguma experiência junto a estes seres de luz. Na Escócia na vila de Findhorn, fora criado um belo jardim em que os médiuns do local, dizem ter sido ajudados pelos elfos e gnomos em seu lavoro e em conjunto com os habitantes da cidade, tomam as decisões em relação a constituição de seu jardim mágico por assim dizer.


O habito de pedir licença as plantas e arvores ao se relacionar de alguma forma com elas, demonstra sensibilidade natural em reconhecer a vida de uma forma especial, todos deveríamos estar buscando a conexão com a natureza que é parte essencial de nós. A ingratidão junto a natureza magoa os elfos e as plantas/arvores, lembra daquela planta de recebemos e após ela dar suas flores, não a temos mais apresso e jogamos fora aquela planta com vida juntamente com o seu elfo companheiro.


Eles como seres sutis, verificam que o ser humano e muito denso, para não dizer outras coisas, eles evitam tal associação normalmente, devemos sempre lembrar que não podemos mentir para tais criaturas, afinal somos transparentes literalmente como nossos pensamentos e intenções a estas criaturas divinas.


imagesCAF3UGXRFomos profundamente influenciados ao longo de nossa história por estes seres divinos, as danças possuem profundas ligações junto a eles, em especial as danças espiraladas e circulares, criando movimentos circulares do prana a força vital o movimento energético do universo, estes seres são muitas vezes as motivações iniciais de diversas danças folclóricas existentes dentro das mais diversas culturas.


Traga para dentro de si esta associação divina, a busca de nosso retorno aos braços de Mãe Gaia, que passa por esses nossos sutis companheiros de caminhada os elfos. Vivemos uma época com uma busca de nossas raízes, já que muitas vezes não mais sabemos quem somos, a mente ecologia naturalista tornou-se no mínimo nada mais do que uma ação politicamente correta. Que esta caminhada de respeito com a natureza, plantas, arvores, animais e seres divinos, esteja em nossos corações.


Busque mais nos livros Kingdom of Fairies e/ou Faries at Work and at Play ambos do autor Geoffrey Hodson


MP Nuno MNH