quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Estudos de Tabuas - Introdução


Manual Basico de Tabua Falantes

• Introdução
• Processo geral
• Método Ocultista e Magista.
• Método Espírita.

Introdução

Muitos conhecem o tabuleiro como uma brincadeira de adolescentes ou relacionado a doutrina espírita ou ocultista. Porém seu uso e muito mais antigo e misterioso. Diferentes culturas de médiuns, magistas, cabalistas, ocultistas, sábios, sociedades secretas, utilizaram-no em suas praticas.
As origens da tabua ouija é motivo de muita discussão, porem sabe-se que da forma moderna que nos chegou, teve a sua origem em 1890, com a abertura de uma fabrica de propriedade de Charles Kennard. Mas seu uso é muito mais antigo, sabe-se que Confúcio usava uma forma de tabua para falar com os Ancestrais, já Pitágoras usava uma mesa falante com rodas, que se deslocava em direção de letras ou sinais. Muito se especula sobre o processo de vidência utilizado pelas sacerdotisas Pythias do Oráculo de Delfos, entre as varias técnicas aplicadas conhecidas, sabe-se de um triangulo com um pendulo em tripé, que respondia as questões, como o triangulo original utilizado como palheta na tabua ouija, que é utilizado como guia dentro do portal, também é usado em alguns processos o pendulo, já que muitos processos de radiestesia possuem paralelo no trabalho de tabuas “falantes”.
A tabua é um portal em que podemos nos comunicar com vários planos espirituais, dimensões, reinos ... Devemos entender que no momento em que colocamos nossas mão na palheta, ligamos esta ferramenta imediatamente, estaremos atraindo uma entidade, espírito, deus, demônios, tattwas, anjos, djin, elemental... Nós como somos a energia motora de funcionamento da tabua ouija, devemos ampliar nossa limitada consciência, para compreender o que estamos atraindo.
É sempre bom lembrar que esses seres invisíveis, podem assumir qualquer forma que for convidativa, para se associar á você, levando em conta o seu conhecimento e relações, seja Napoleão, a Tia já falecido, Horus, Vênus, Extraterrestre, Santo, Lúcifer, Baal, Miguel, Fadas, Bezerra de Menezes ...., o gosto literário do médium, o nível intelectual, caminhos ou tradições espirituais, manifestam muitas variações. Nossas regrar não tem importância para eles, verdades, mentira, moral, tabus, educação, ética ... Devemos ser bastantes abeis nesse processo de trabalho e descobrimento deste mundo invisível.
Somos carga positiva, o ser-humano é consciência, as entidades são carga negativa, com isso sem consciência material, estas polaridades em movimentos energéticos, manifestam um poder muito especial.
Não importa no que você acredita, o processo da tabua Ouija e simples e funciona realmente. Só existe uma pequena questão aberta; O que move a palheta?

• O individuo
• Uma entidade espiritual
• Ambos numa relação simbiótica

Nas palavras de um autor e irmão “ Mesmo que seja você, num estado e nível mais sutil e profundo de consciência, isso talvez mereça desenvolvimento e estudos, não é?” Pense nisso!
Devemos saber o que estamos fazendo, e nos aprofundar dentro do conhecimento de forma positiva e segura, para que possamos percorrer esta caminhada através deste portal e oráculo.
Existem vários mapas de acesso aos reinos, planos astrais, mundos espirituais, angelical .... você encontra eles na Bíblia, Clavículas, Srimad Bhagavatan, Pitras Budistas, no trabalho de John Dee, em Aleister Crowley, no conhecimento do Candomblé, Umbanda,.... e só buscar, aonde o seu coração caminha.
Deve ser evitado a presença de crianças, pois elas são mais receptivas, menos ligadas a terra como as pessoas mais velhas, por isso podem ser facilmente canal de passagem.
O tabuleiro Ouija e conhecido por manifestar varias tragédias familiares, como obsessões, possessões, poltergeis, nas mãos de pessoas despreparadas.
Ao mesmo tempo ele prova a sua eficácia em criar uma ponte entre os mundos espirituais, astrais, invisíveis e o nosso mundo material.
Quando ocorrer algo desagradável e recomendado não danificar e tabua ou mesmo enterrar, jogar em rio, queimar, quebrar em pedacinhos ... tais processos não irão resolver o seu problema, danificar o portal será um problema serio, pois a entidade pode ficar aprisionada dentro deste plano vibracional, busque uma pessoa habilitada dentro deste conhecimento, como magos, ocultistas, bruxos, polimatas e médiuns, de confiança, que realmente possuem conhecimento necessário para tais ações.

“ Uma pessoa comum caminha por terreno perigoso quando utiliza a Tabuleiro Ouija “
Grady Louis McMurtry
Devemos aqui alertar o real perigo existente no manuseio deste instrumento, por pessoas sem o devido conhecimento necessário. A tabua Ouija, NÃO é BRINCADEIRA de CRIANÇA, é uma poderosa ferramenta cerimonial, mediúnica e magistica, muito subestimada nestes séculos, de uma pseudo razão e ciência.

MP Nuno MNH