quinta-feira, 3 de junho de 2010

Princípios de uma produção hermética e magistica, e afins .:.



Uma duvida básica de um visitante durante uma reunião de grupo, acredito ser pertinente a qualquer mago, bruxo, alquimista ou místico .:. abaixo se encontra a reprodução, desta conversa.
Sr. F; Como se produzir algo dentro dos princípios magisticos e alquímicos reais para que realmente possamos possuir um objeto de poder afinal?
Nuno MNH; Primeiro eu não posso julgar o que é real para você, mais lhe digo que dentro da forma instruída pelos mestres antigos ou modernos, que constituíram o caminho alquímico e magistico, todos possuíam esmero conhecimento de astrologia, astronomia, forja, numerologia,... e tantos outros por, um motivo. Vamos ser práticos, que objeto você quer fazer ?
Sr. F; Um pentagrama por exemplo, pode ser?
Nuno MNH; Ok, dentro de minha raiz, se poderia fazer de muitas formas, mais de uma forma geral, seria utilizar prata trabalhada alquimicamente pelo processo de purificação e estruturas escritas mágicas sobre o seu propósito de uso e da entidade se houver uma em questão, durante as quatro faces da Lua no horário de relação da Lua, durante uns 50 minutos, seria também bom se utilizar o mês de aniversário seu, o que ajudaria, para concentração de poder, classicamente poderia ser feita em conjunção com Mercúrio e logicamente em sua hora também, é com a Lua em signo de ar ou terra em crescente.
Sr. F; mais não tem algo mais simples ?
Nuno MNH; Calma eu nem terminei, a utilização de incenso durante as varias cerimônia que se seguirão, a necessidade de constituir de uma vela para iluminar a operação, feita e claro magicamente, de forma especifica, purificação pessoal necessária para o trabalho alquímico e magistico, conhecimento de geometria sagrada e línguas. Um pentagrama da forma que faço demora mais ou menos 3 meses, se eu não perder nenhum dia necessário de operação. Poder ser feito de forma diferente é possível, já que um dos pontos é a fé, mais como eu disse, é um ponto, não todos. Seria como um carro da Rota, é um desses guardinhas de moto e apito, ambos podem lhe oferecer a sensação de segurança, porém se for necessário realmente ação, qual pode lhe oferecer segurança direta, e quem é indireto, para ladrões enfrentar um guarda com um apito, e uma coisa diferente do que 4 homem treinados e armados, entende .:.
Sr. F; Então você esta falando que somente a verdadeira magia clássica tem poder ?
Nuno MNH; Não, todas possuem poder total dentro de sua verdade, tanto magistras, magos, feiticeiros, bruxos, desde que realmente sejam o conhecimento manifestado, não palavras, mais uma vida contida dentro de uma realização e busca, por isso o candomblé, que é uma forma de feitiçaria e xamanismo, possui realmente resultas diretos no país, porque participam de uma sucessão discípular real, que necessita de disciplina, vontade de realizar o caminho dos orixás, todos aqui sabem que não sou pai de santo, mais se a entidade se manifesta desta forma, eu a receberei dentro de sua verdade, seja ela grega, indiana, céltica, africana, egípcia e assim vai, cada dia temos menos iniciados verdadeiros, e um monte de pessoas que não possuem determinação, vontade ou mesmo fé suficientes para percorrer o caminho serio e em especial humilde, todos querem serem sacerdotes, bruxos, e essas pessoas encontraram outras que lhe cultivaram este sonho ilusório que alcançaras algo com simples cursos, que na verdade são apenas parte do caminho, sem alguém realmente para polir suas ilusões e falta de conhecimento, e muito mais fácil ser mestre de si mesmo, mais um velho ditado bengali diz que aquele que tem a si mesmo como mestre, tem um tolo como discípulo, e ao mesmo tempo aquele que segue simplesmente um mestre, não alcança sua realização pessoal, mais a do mestre. Cada um na sua verdade, todos que contribuem em nosso caminho sejam de forma positiva ou negativa, são frutos necessários para o nosso aprendizado, assim todos devem ser respeitados como mestres, da mesma forma que reverencio a todos os alunos que possuo por contribuírem ao meu caminho. Já que foi lembrado permita-me agradecer a todos aqui neste instante, por contribuírem com a minha Grande Obra meus mestres.