sexta-feira, 19 de março de 2010

O despertar dos xamãs, magos e sadhus


Cognição
O despertar dos xamãs, magos e sadhus
Ocultismo – Processo psico-emocional da percepção e interpretação da realidade.

A cognição e definida pela nossa “ciência” como a aquisição de um conhecimento através da percepção. É um conjunto de processos mentais usados no pensamento e na percepção do nosso ser, também usado na classificação, reconhecimento e compreensão para o julgamento através do raciocínio no aprendizado de determinados sistemas e soluções de problemas. De uma maneira mais simples, podemos dizer que cognição é a forma como o cérebro percebe, aprende, recorda e pensa sobre toda informação captada através dos cinco sentidos, é a nossa percepção do mundo.
Mas a cognição é mais do que simplesmente a aquisição de conhecimento e consequentemente, a nossa melhor adaptação ao meio, um mecanismo de conversão do que é captado para o nosso modo de ser interno, um processo pelo qual o ser humano interage com os seus semelhantes e com o meio em que vive.
Começa com a captação dos sentidos e logo em seguida ocorre a percepção, no caso dos não iniciados neste mundo, e refletido uma percepçao condicionada de forma robotica dentro da chamada “matrix”.
E mais ou menos isso que diz a Wikipedia ...........
Porém são apenas palavras sem realizações, de uma mente que necessita de racionalidade ................
Como descrever o mundo revelador, maravilhoso e assombroso revelados aos que buscam retirar a ilusão, maya, sombras .... que se manifestam em todo o seu ser, para o buscador real.
Estou muito contente com o universo em permitir ser meu amigo, ele desde muito jovem me chamou, e permite aceitar profundamente, sem lutas, seguir a simples fluides ........ o movimento.
O mundo que nos cerca, nos condiciona, nos robotiza, não mais realizamos a verdade diante de nós. Podemos apenas registrar parte do que vemos, pois filtramos as informações devido a que fomos condicionados, fato este que possui até referencia histórica junto a Colombo, quando os indios não viam as caravelas, depois de o xamã meditar por dias, e utilizar a medicina do povo das plantas, alcançou a visão da caravela, e assim pode condicionar outros a ver, o que os olhos não tinham referencia ou condicinamento para enchegar.
O mundo cognitivo “civilizado” esta condicinado a vê-lo dentro de uma vibração, em contrapartida não podemos mais ver o mundo sem este condicionamento. O povo em pé não fala mais com os duas pernas, as fadas, duendes não falam mais com o Ser orgânico inconsciente, como os devas não se manifestam mais aos olhos dos materialistas, ou mesmo os buscadores de língua.

Digo que cegos não podem falar do que não vêem, do que não sentem, do que não ouvem .... O mundo dos seres inorgânicos, do povo em pé .... somente pode ser percebido ou realizado por aqueles que buscam a ação guerreira de fazer muito além do que podem lhe dizer ........... realizar o total poder de seu ser.
Tornar-se uma xamã, mago, feitiçeiro, sadhu, acarya, swami, ....... você necessita se tornar parte deste mundo cognitivo. Temos que falar com os deuses, com o povo do vento, devas, fadas, povo planta, duendes, silfos, cachoeiras, ....... e curarmos a nossa cegueira, nosso ser, e a todos que desejarem tal medicina, magia, dharma ......... tal realização espiritual, temos que nos torna loucos perante nossa sociedade cega. Nossa sociedade ciêntifica diz que quando falamos com Deus, estamos rezando, mais quando Deus fala com conosco, somos “esquisofrênicos” . Que assim seja, sejamos esquisofrênicos como os antigos profetas e iluminados que também falavam com Deus.
Atualmente passo por um profundo processo cognitivo. Estou pela primeira vez contribuindo a alguns alunos a entrarem nesse novo universo, e isso tem intensificado e ampliado todo o meu Ser, a uma nova dimensão que se abre, pois um mundo cognitivo completa o outro, o mundo da magistra, dos Devas e do Povo Invisivel dos xamãs se fundem com começo, meio e fim.
Vivenciei intensamente o mundo dos magistras e mestres indianos, quando cheguei ao Brasil, fui estudar com pajés e feiticeiros da amazônia, tive várias experiências e realizações. Meus mestres e padrinhos, me mostraram o mundo da floresta, das energias em movimento, dos seres da floresta, das entidades da floresta ........... das ervas de poder.
As ervas de poder nos levam diretamente para a realização do processo de cognição, quando realizado dentro de um processo espiritual/religoso. Permite um vislumbre do mundo que existe ao nosso redor, que não podemos ver, sentir ou mesmo interagir. Tais ervas limpam nossa mente e olhos, para podemos ver o que não é visível em nosso mundo cognitivo civilizado.
As ervas de poder sempre foram perseguidas pela religiões, afinal, através do processo de cognição, podemos acessar diretamente o chamado “mundo divino”, sem intermediários, sem religiões. A realização direta impede o controle pessoal e social, é isso e péssimo para as religiões e governo.
Busquem o seu Caminho de Coração, pois nessa atitude você manifesta Poder, Realização e Magia, para com você, para com seu irmão e para os mundos que vivemos conscientemente e inconscientemente.
• Retirado dos ensinamentos de MP Nuno MNH