sexta-feira, 19 de março de 2010

A construção do Círculo Magistico

O Ritual de Magia Cerimonial
A Chave de Salomão
A construção do Círculo Magistico

Aqui se manifesta a constituição do circulo mágico dentro das Chaves de Salomão, explicada de uma forma mais clara aos adeptos iniciantes das artes magisticas.
A edificação do circulo mágico dentro da base e de raiz magistica, serve para proteger o mago, assim também projetando e aumentando a potencializarão do executor, local onde podemos nos comunicar com outro plano, o refugio dos invocantes e o lugar apropriado para os espíritos serem chamados e donde ordens e respostas são alcançadas por tal incumbência.
Existem muitas formas de se manifestar círculos magisticos, cada tradição tem a sua receitas, porem o que poucos sabem e de onde se originou, uma fonte certa original aqui será retratada.
Os círculos podem ser feitos de farinha, pólvora, pedras, penas, sal, mercúrio, metal que é usado em muitas sociedades secretas ou mesmo de papel, como aqui será feito.
Na chave de Salomão o circulo deve ser traçado com uma corda de 3 metros amarrada em um punhal ou athame da Arte, como que com um compasso, e mais dois círculo interno com 36 cm de diferença entre o outro, utilizando a recitação de uma oração e invocação, as Chaves colocam os Salmos II, LIV, CXIII, LXVII e LXVIII, cada escola ou tradição possui a sua, apesar de suas diferença o principio magistico prevalece.
Usando a letra TAU do hebraico desenhada em cada ponto cardeal, do circulo interno, e no externo:

Leste ALH que é Eloah
Sul IHVH que é Tetragrammaton
Oeste AHIH que é Eheieh
Norte ALVIN que é Elion

Outros nomes e símbolos podem ser utilizados desde de que respeite a hierarquia elemental das Torres e Pontos em questão, podendo ser utilizados os nomes da quadratura do circulo magistico cabalístico que são:

Leste AL (El)
Sul IH (Yah)
Oeste AGLA (Agla)
Norte ADNI (Adonay)


Este é o circulo de goethia, que usa a base relatada aqui.

Já que a descrição do circulo de Salomão utiliza a quadratura na maioria dos manuscritos que o Arsenal de Paris possue o mesmo principio, mesmo que se manifeste algumas variações.
Dentro do circulo se deve levar em conta a direção de movimento, mediante a Obra do mago, em outras palavras movimentos horários positivos.
O ar deve ser purificado devidamente, antes de entrar no circulo, ou de qualquer inicio do rito.
Seria acertado consultar algumas obras em relação a tais ritos, que sejam da mesma corrente como o Lemegeton, Grande Grimório ou mesmo o testamento de Salomão.

Orientação de Mestre MP Nuno MNH